Continua após publicidade

Do BBB aos negócios: a nova aposta do surfista de onda grande Pedro Scooby

Atleta vira sócio de empresa brasileira de água enlatada, anunciando ações sociais e de proteção ao meio ambiente

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 7 jun 2022, 13h05 - Publicado em 7 jun 2022, 13h03
surfista Pedro Scooby saindo do mar, molhado. Ao fundo, o céu azul. Ele tem tatuagens no peito e nos braços. Está de barba e está sorrido.
Pedro Scooby: surfista se associa a marca de água com ações de proteção ao meio ambiente (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Em consonância com outras ações semelhantes realizadas por competições e surfistas profissionais em diversas partes do mundo, o ex-BBB Pedro Scooby, célebre também pela atuação como atleta no surfe de ondas grandes, é o novo sócio de uma marca brasileira de água em lata que promove ações sociais de proteção à natureza.

A parceria anunciada no domingo (5), o Dia Mundial do Meio Ambiente, manifesta o apoio de Scooby ao Mamba Water Project, que propõe a diminuição do consumo de plástico e garrafas PET, além de levar água potável para regiões carentes. Segundo o divulgado pela empresa, cada lata da Mamba Water vendida será revertida em recursos para um litro de água em programas de acesso à água potável.

+ Anitta no Madame Tussauds? Museu finaliza estátua de cera da cantora

O primeiro programa selecionado inicialmente para a execução do projeto é o SISAR, Sistema Integrado de Saneamento Rural, no interior do Ceará, internacionalmente reconhecido pelo sucesso em levar água a comunidades sem acesso.

Continua após a publicidade
Reciclagem: latas da marca de Scooby pretendem diminuir o uso de garrafas PET
Reciclagem: marca de Scooby quer diminuir o uso de garrafas PET e levar água a necessitados (//Divulgação)

“A água é fonte de vida. No meu caso é também o elemento que eu mais me conecto por causa da minha profissão como surfista. Eu espero que com essa parceria eu possa inspirar mais pessoas a cuidarem e refletirem sobre esse elemento vital para o planeta e que impacta na saúde global das pessoas, dos seres vivos e do meio ambiente”, afirma Pedro Scooby.

Compartilhe essa matéria via:

A categoria de água embalada é dominada por garrafas PET e, no mundo, são vendidas cerca de um milhão de unidades por minuto. O Brasil ocupa o 5º lugar no mercado mundial. Em 2020, ano em que a produção de água ultrapassou a de refrigerante, o Brasil produziu 12.632 bilhões de litros de água. Além disso, o Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) destaca que o plástico representa 85% dos resíduos que chegam aos oceanos e adverte que, até 2040, esse volume de plástico no mar pode triplicar. Já o alumínio, teve seu maior índice de reciclagem em 2021, com 98,7% das latas voltando para o mercado.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A Mamba Water, segundo informações da empresa, utiliza um sistema de enlatamento com energia solar a partir de uma fonte renovável no interior do Paraná, na maior área brasileira preservada de Mata Atlântica, a Serra do Atlântico.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.