Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Tapete vermelho urgente: Barbara Paz e a imagem que está rodando o mundo

Atriz usa a visibilidade do Festival de Veneza para fazer protesto inteligente contra o desmatamento da Amazônia e a política ambiental de Bolsonaro

Por Da Redação 2 set 2021, 11h50

A imagem é impactante – e Barbara Paz sabe disso. No lugar de fendas, joias, brilhos e decotes, a atriz e diretora surgiu no tapete vermelho do Festival de Veneza trajando smoking (Gucci), chapéu, e, no rosto, uma máscara acoplada a um vaso de planta carregado nas costas. Plaft! Os fotógrafos quase enlouqueceram ao vê-la surgindo desta maneira, e o retrato, visualmente poderoso, já corre o mundo com sua mensagem anti-desmatamento. Não que precisasse de legenda, estava tudo ali. Mas Barbara ainda postou em seu Instagram: “Amazônia é o pulmão do mundo e a humanidade tem o direito de respirar”. Veja:

View this post on Instagram

A post shared by Bárbara Paz (@barbararaquelpaz)

A atriz estava no evento para assistir à estreia de Madres Paralelas, novo filme de Pedro Almodóvar e aproveitou a visibilidade de sua passagem pelo tapete vermelho para fazer o manifesto – o que levou muitos colegas e fãs a elogiarem sua atitude. “Maravilhosa” (Gloria Pires); “Que linda” (Betty Faria); “Você é incrível” (Didi Wagner); “Amazônia. Seus rios flutuantes e incríveis” (Gaby Amarantos), foram alguns dos comentários.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade