Tapete vermelho urgente: Barbara Paz e a imagem que está rodando o mundo
Atriz usa a visibilidade do Festival de Veneza para fazer protesto inteligente contra o desmatamento da Amazônia e a política ambiental de Bolsonaro
A imagem é impactante – e Barbara Paz sabe disso. No lugar de fendas, joias, brilhos e decotes, a atriz e diretora surgiu no tapete vermelho do Festival de Veneza trajando smoking (Gucci), chapéu, e, no rosto, uma máscara acoplada a um vaso de planta carregado nas costas. Plaft! Os fotógrafos quase enlouqueceram ao vê-la surgindo desta maneira, e o retrato, visualmente poderoso, já corre o mundo com sua mensagem anti-desmatamento. Não que precisasse de legenda, estava tudo ali. Mas Barbara ainda postou em seu Instagram: “Amazônia é o pulmão do mundo e a humanidade tem o direito de respirar”. Veja:
A atriz estava no evento para assistir à estreia de Madres Paralelas, novo filme de Pedro Almodóvar e aproveitou a visibilidade de sua passagem pelo tapete vermelho para fazer o manifesto – o que levou muitos colegas e fãs a elogiarem sua atitude. “Maravilhosa” (Gloria Pires); “Que linda” (Betty Faria); “Você é incrível” (Didi Wagner); “Amazônia. Seus rios flutuantes e incríveis” (Gaby Amarantos), foram alguns dos comentários.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Cláudio Castro torna Velhas Guardas do samba patrimônio do RJ
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Gabriel O Pensador: “Continuo querendo mudar o mundo”
Martha Graeff: suposto crime alheio traz fama por contágio
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz





