O roteiro carioca da vencedora do Oscar Viola Davis, estrela de A Mulher Rei
No Rio para divulgar o longa, atriz visitou a Cidade do Samba e a Pequena África, e participou de jantar com personalidades negras brasileiras
Na cidade para divulgar o filme A Mulher Rei, que estreia nesta quinta (22), a atriz Viola Davis conseguiu curtir um pouco do Rio. Ela sambou e tocou tamborim na Cidade do Samba, vistiou a região conhecida como Pequena África e participou de um jantar com personalidades negras brasileiras.
+ Ator Marcelo Serrado se demite de cargo público após denúncia: entenda
No domingo (18), ela esteve na Cidade do Samba — acompanhada do marido, o também ator Julius Tennon —, onde conheceu os barracões das escolas. A Mangueira preparou uma recepção especial, com ritmistas, mestre-sala e porta-bandeira e passistas. Viola chegou a se arriscar no tamborim, e acompanhou o ritmo direitinho.
No mesmo dia, visitou o Museu da Historia e da Cultura Afro-Brasileira (Muhcab), também na Zona Portuária, onde está em cartaz exposição O Impacto da Mulher na Cultura Afro-Brasileira, inspirada pelo longa estrelado por ela.
+ A música de Bruno Gagliasso e Wagner Moura contra candidatura de Bolsonaro
A atriz passeou pelo Cais do Valongo, nos arredores do museu. Declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco em 2017, o lugar foi o maior porto de entrada de africanos escravizados das Américas.
+ De Curicica para o mundo: Scooby abre sua vida a espiadinhas em nova série
Situado na região batizada pelo sambista e pintor Heitor dos Prazeres de Pequena África, o local havia sido escondido na reforma realizada pelo prefeito Pereira Passos, no início do século XX, e só foi redescoberto nas reformas do Porto Maravilha, a partir de 2011.
+ Morar Mais por Menos prova que neuroarquitetura chegou às residências
Viola e o marido também participaram de um jantar na casa de Taís Araújo e Lázaro Ramos que reuniu personalidades negras como Zezé Motta, Léa Garcia, Seu Jorge, Ícaro Silva, Iza, Djamila Ribeiro, Flávia Oliveira e Dandara Mariana, entre outros.
+ Simone Spoladore volta ao Rio para mergulhar no lançamento de novo filme
Taís e Viola se conheceram há alguns anos, numa viagem da atriz brasileira aos Estados Unidos e foi recebida em por Viola em sua casa. Agora, ela retribuiu o gesto. Em suas redes, a estrela americana postou fotos e celebrou o encontro com as personalidades na legenda. “Isso me fez lembrar porque eu amo ser um artista. Viva o Brasil!”, escreveu.
+ Mais cor, por favor: novos tons em móveis e paredes alegram ambientes
A Mulher Rei, dirigido por Gina Prince-Bythewood, se passa no século XIX, na África, na região onde hoje é o Benin, e narra a história real das guerreiras ahosi, que protegiam o antigo Reino de Daomé. Viola Davis interpreta a líder dessas mulheres, em um filme com elenco formado majoritariamente por mulheres negras.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui