Roseana Murray pede patrocínio a atleta que a salvou de ataque de pitbulls
Eduardo Neves, maratonista de 49 anos, foi o primeiro a socorrer Roseana, após ouvir os gritos de socorro da escritora
Um verdadeiro exemplo de gratidão. Recuperando-se em casa pouco mais um mês depois de sobreviver ao ataque de três pitbulls em Saquarema, na Região dos Lagos, a escritora Roseana Murray fez uma publicação em seu perfil do Instagram para agradecer ao ultramaratonista que a salvou dos cães.
Eduardo Neves, de 49 anos, foi o primeiro a socorrer Roseana, após ouvir os gritos de socorro da escritora. Ela teve o braço direito e uma orelha amputados e ficou 13 dias internada no Hospital Estadual Alberto Torres.
+ Semana dos museus traz atividades gratuitas a diversos centros culturais do Rio
“Eduardo, o maratonista, foi o primeiro anjo que me salvou. Ele, para se salvar de uma grave depressão, começou a correr e corre grandes maratonas. Eduardo gostaria de ter um patrocínio. É verdadeiramente um anjo”, escreveu Roseana na legenda da imagem.
Em entrevista ao jornal O Globo, Eduardo contou que era motorista de ônibus e teve depressão em 2015, após perder a mãe. De luto, chegou a tentar se suicidar três vezes, mas se reergueu após um tratamento médico.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Quando a escritora foi atacada pelos cães, ele chegou a ser alertado por pedestres a não passar por aquela rua mas, sob o efeito da adrenalina da corrida, foi ajudá-la. “Parti para cima dos animais com um cabo de vassoura e precisei subir num muro, que depois descobri ser o da casa dela, para me proteger”, contou o atleta. “Os cachorros só foram embora depois que um conhecido chegou com uma faca e conseguiu passar de raspão em um dos animais”, complementou Eduardo, que acionou o Corpo de Bombeiros e o pronto-socorro.