Continua após publicidade

Regina Duarte é advertida pela décima vez pelo Instagram ao postar mentira

A atriz compartilhou um vídeo com uma teoria da conspiração sobre o encontro do vice-presidente Geraldo Alckmin com o presidente do Fórum Econômico Mundial

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 jun 2023, 15h43

Regina Duarte voltou a receber um selo de conteúdo falso em uma publicação no Instagram. Já é a décima vez que uma postagem da atriz, que é bolsonarista, é marcada dessa forma, em uma ação que busca restringir a propagação de mentiras na rede social.

No vídeo, uma mulher identificada como Karen Moura afirma que a reunião entre o vice-presidente Geraldo Alckmin e Klaus Schwab, economista alemão e presidente do Fórum Econômico Mundial, no dia 17 de maio, teria relação com uma teoria da conspiração chamada Great Reset (Grande Reinicialização).

+ Com orgulho: Encontros Veja Rio de junho exalta o mês da diversidade

Schwab de fato participou de uma campanha batizada de Great Reset, lançada em junho de 2020 ao lado do então príncipe do Reino Unido, Charles. A ideia era que a pandemia era uma oportunidade para o que eles chamavam de “grande reinicialização” da economia mundial.

Continua após a publicidade

Porém, rapidamente se espalhou uma teoria da conspiração de que diversas medidas ligadas a temas de preocupação global (como a emergência climática ou a pandemia de Covid-19) na verdade teriam como objetivo um colapso da economia do planeta para nos levar a um governo socialista mundial, embora em benefício de capitalistas poderosos.

Compartilhe essa matéria via:

Na realidade, a conversa entre Geraldo Alckmin e Klaus Schwab girou em torno de ações para o desenvolvimento sustentável do Brasil, como indústria de baixo carbono, bioeconomia e a adoção de novas tecnologias para a transição verde, como o vice-presidente brasileiro enumerou em suas redes na época.

Continua após a publicidade

Em abril, Regina Duarte recebeu o mesmo selo da rede social ao compartilhar um vídeo com informações falsas sobre os ataques golpistas de 8 de janeiro.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.