“Não estou preocupada”, diz Preta Gil sobre quimioterapia e queda de cabelo
Cantora compartilhou vídeo tirando dúvidas sobre seu tratamento e revelou que ainda passa por sessões de quimioterapia e radioterapia, além de uma cirurgia
Em tratamento contra um câncer no intestino, Preta Gil compartilhou um vídeo com os fãs sobre o processo. Respondendo a um seguidor sobre como pretende lidar com a queda de cabelo, ela disse que não pode usar a touca de crioterapia, que impede a perda de fios, e que tem tomado vitaminas para amenizar, mas que essa não é uma preocupação sua por enquanto.
+ Ministra Anielle Franco é eleita uma das mulheres do ano pela revista Time
“Meu cabelo vai cair. Pode ser que caia pouco, pode ser que caia muito. Ele já está caindo, bastante fios, mas não tufos. Ele está perdendo volume. Mas eu não estou preocupada com isso. Nem um pouco. Vou deixar acontecer o que tiver que acontecer, depois a gente vê o que faz”, respondeu ela.
Como já fez em outros momentos desde que foi diagnosticada com a doença, a cantora fez um vídeo para seus seguidores explicando o processo pelo qual vem passando. Desta vez, ela fez um compilado de respostas às dúvidas deixadas nas caixinha de perguntas nos stories.
+ Quem é MC Cabelinho, o artista mais escutado do Spotify no Rio em 2023
Preta contou que já passou por quatro ciclos de quimioterapia e ainda tem quatro pela frente, de cerca de dois meses cada: ela fica por três dias no hospital e depois passa 12 dias em casa até retornar para a seguinte. Depois, irá passar por cinco semanas de radioterapia e, finalmente, por uma cirurgia.
+ A mensagem publicada pelo ator José Mayer, após 10 dias em hospital do Rio
Ela revelou que, entre os cuidados que tem desde o diagnóstico estão principalmente mudança na alimentação, além de cuidado na qualidade de sono e terapia. Na primeira e na segunda sessões de tratamento, ela sentiu muito enjoo, mas conta que agora ele diminuiu substancialmente.
+ O que Anitta foi fazer no Desfile das Campeãs com look de Sabrina Sato
“Acho que o corpo vai entendendo como as drogas, como a quimio vai agindo. Seu corpo também vai reagindo. A gente vai [se] incentivando a ficar melhor comendo bem, dormindo bem, suplementando o que tem que suplementar. Estou sentindo que estou, a cada semana, melhor”, disse.
+
Ela afirmou que o mais difícil, no entanto, tem sido ficar sem sua rotina de trabalho. “Para uma mulher hiperativa como eu, no auge da minha produtividade, ficar em casa está sendo um desafio. Mas está sendo um aprendizado também”, desabafou.
+ Ausência de negros no júri do Carnaval provoca discussão nas redes
Preta disse, ainda, que uma coisa positiva que esse momento difícil trouxe foi poder receber o amor que vem recebendo. “Senti, em vida, esse amor pulsante de vocês por mim, de pessoas que eu conheço, que não conheço, que oram por mim, de todas as religiões. Isso é realmente um presente”, agradeceu.
+ “Demorei a aprender que o meu corpo não é um objeto”, diz Luiza Brunet
O post tem mais de 93 mil curtidas e mais de 3.600 comentários, em geral mensagens de apoio de fãs e amigos, além de pessoas compartilhando que também estão em tratamento contra o câncer. “Você é muito guerreira! Te amo, Preta!!!”, escreveu Camila Pitanga. O apresentador Milton Cunha foi outro que deixou uma mensagem de apoio para a cantora. “Preta, nos te amamos! E estamos torcendo, rezando, mentalizando, pedindo! Você é Divina!”, comentou.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui