Continua após publicidade

Ney Matogrosso 79 anos: Poema e Tanto Amar no topo das paradas

Levantamento do Ecad aponta as músicas mais tocadas do cantor, que faz aniversário neste sábado (1º)

Por Marcela Capobianco
31 jul 2020, 20h09

O cantor Ney Matogrosso completa 79 anos neste sábado (1º) e, para comemorar a data, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento das músicas mais tocadas do artista nos últimos cinco anos.

Ney tem 934 gravações no banco de dados do Ecad. Quase 95% de seus rendimentos entre 2015 e 2019 em direitos autorais foram provenientes dos segmentos de televisão e rádio.

As cinco primeiras colocadas do ranking foram Poema (autoria de Cazuza e Frejat), Tanto Amar (de Chico Buarque), Balada do Louco (de Rita Lee e Arnaldo Baptista), Rosa de Hiroshima (composta por Gerson Conrad e Vinicius de Moraes), e Promessas Demais (de Zeca Barreto, Moraes Moreira e Paulo Leminski).

Também aparecem na lista Um Pouco de Calor (Dan Nacagawa), Amor Objeto (composta por Roberto de Carvalho e Rita Lee), Amor Perfeito (Michael Sullivan/Lincoln Olivetti/Miguel/Paulo Massadas/Robson Jorge), Flores Astrais (de João Ricardo/João Apolinário) e Homem com H (composição de Antonio Barros).

O curioso é que o maior sucesso dos Secos e Molhados, grupo do qual Ney Matogrosso fez parte nos anos 70, Sangue Latino, não aparece entre as músicas mais tocadas entre 2015 e 2019.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.