Clique e assine por apenas 3,90/mês

Luto na música: morre o cantor e compositor Moraes Moreira

Integrante dos Novos Baianos sofreu um infarto enquanto dormia; informações sobre velório e enterro devem ser passadas pela família em breve

Por Cleo Guimarães - Atualizado em 13 abr 2020, 12h49 - Publicado em 13 abr 2020, 11h37

O cantor e compositor Moraes Moreira, de 72 anos, morreu nesta segunda-feira (13), em sua sua casa, na Gávea. A assessoria do artista afirma que ele sofreu um infarto enquanto dormia

Antônio Carlos Moreira Pires nasceu na cidade de Ituaçu, na Bahia, Moraes formou com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão os Novos Baianos, permanecendo no grupo de 1969 até 1975. Com Galvão, compôs a maioria das canções da banda, responsável por um dos discos mais icônicos e importantes da música brasileira, Acabou Chorare, de 1972. Três anos depois, saiu em carreira solo, e lançou mais de vinte discos. 

+ Antes de morrer, Moraes Moreira escreveu poema sobre a quarentena

O último show de Moraes foi no Clube Manouche, em 13 de março, pouco antes do início do isolamento voluntário por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ainda não há informações sobre o seu velório ou enterro.

No dia 13 de março, Moraes Moreira se despediu dos palcos com um show no Clube Manouche, na Zona Sul do Rio. No repertório, músicas que o formaram como artista. Neste vídeo, um trecho de Canta, Brasil, de Alcyr Pires Vermelho e David Nasser.

Continua após a publicidade
Publicidade