Maria e o Poesia Acústica: o sucesso da ex-BBB em projeto de rap
Cantora foi revelada em canal do YouTube. Um dos vídeos com participação dela tem mais de 550 milhões de visualizações
Expulsa do BBB 22 na última terça (15) depois de acertar a cabeça de Natália com um balde no Jogo da Discórdia, na noite anterior, Maria causou bastante durante o tempo que ficou no BBB 22, pouco menos de um mês. Cantora e atriz, ela era integrante do grupo Camarote e já era conhecida de boa parte do público desde 2017. Quem se lembra dos primeiros dias do reality, em que os brothers teceram elogios à colega ao descobrir que era ela que cantava algumas músicas do Poesia Acústica?
+ BBB para maiores: ex-participantes têm contas em apps de conteúdo adulto
Maria é a única mulher nas edições 2, 3 e 5 do Poesia Acústica, projeto de rap do canal no YouTube Pineapple StormTV que apresenta cyphers (rappers reunidos em roda, com um cantando depois do outro) em que os MCs são acompanhados ao violão e às vezes teclado também. O canal foi criado em 2016 e por lá já passaram por lá nomes como Xamã, Djonga, BK, Negra Li e L7nnon, entre outros.
Os vídeos alavancaram a carreira da artista, que tinha 17 anos na primeira aparição: só a edição 2 tem 550 milhões de visualizações. O aguardado primeiro beijo entre Jade Picon e Paulo André Oliveira, aliás, foi embalado pela música Capricorniana, do Poesia Acústica 3, que tem Maria entre os cantores. Coincidentemente, ao entrar na casa, Maria disse que ela e o atleta davam em cima um do outro pelas redes sociais, ao que ele respondeu que não tinha sido bem assim. “Dava em cima não, a gente trocava uma ideia”, garantiu ele.
+ Das lajes do Rio para a semana de moda de Nova York
Nascida e criada na Cidade Alta, Zona Norte do Rio, Vitória Nascimento Câmara, seu nome de verdade, já era ligada às artes desde cedo: começou a estudar teatro aos 7 anos. Seu sonho era ser atriz. Mas os amigos ficavam impressionados quando ela cantava e começaram a incentivá-la a seguir um caminho na música.
+ Após Girl From Rio, de Anitta, Garota de Ipanema supera Aquarela do Brasil
Seus primeiros shows foram com o rapper Delacruz, amigo de amigos que ela conheceu em 2017 e que também ficou impressionado com a voz da cantora. Eles ficaram alguns meses interpretando covers. Até que ele a chamou para cantar com ela na música Sobre Nós, e eles participaram juntos do Poesia Acústica 2. Ele é casado com a irmã da artista, Gabriela Andrade.
+ Fim de jogo para Maria: atriz e cantora é expulsa do BBB 22 por agressão
Em 2019, Maria lançou suas primeiras músicas solo. Logo conseguiu um contrato com a Sony. Naquele ano, ela foi aposta do programa Só Toca Top, da Globo, e se apresentou no palco Supernova, do Rock in Rio. Ainda estreou na novela nove Amor de Mãe, também da Globo, na pele de Verena. A personagem era casada com o vilão Álvaro (Irandhir Santos) e chegou a cantar na trama.
+ O menino da Cidade de Deus e a garota afegã da National Geographic
Sua participação no BBB 22 esteve longe de passar despercebida. Maria deu beijo triplo em Natália e Rodrigo, beijou Lina e Eliézer — com quem foi para debaixo do edredom — e deu um tapa na testa de Arthur Aguiar em outra edição do Jogo da Discórdia.
+ Emicida bate recorde de Chico Buarque
Depois da dinâmica em que acertou Natália, a artista de 21 anos chegou a admitir a Vyni que era a segunda vez em que era agressiva com alguém dentro do reality. “Ela (Natália) me deixou com muito ódio. Eu não raciocinei na hora que eu fiz, sabe? Segunda vez que sou agressiva. Com o Arthur foi a mesma coisa. Não gostei da minha atitude. Já pedi desculpas e vou pedir de novo”, desabafou.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui