Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Márcio Garcia, Tatá Werneck, André Marques: quem substitui Faustão?

Apresentador deixa a emissora em dezembro, e programação dominical passará por profundas transformações, promovidas por Ricardo Waddington

Por Cleo Guimarães 26 jan 2021, 13h35

Quem vai assumir as tardes de domingo na TV Globo, com a saída de Fausto Silva, anunciada para o final deste ano? Responsável durante 32 anos ininterruptos por um dos maiores faturamentos em merchandising do canal, Faustão também conseguiu manter bons números de audiência ao longo destas mais de três décadas e imprimiu sua marca na atração, apesar das críticas à fórmula desgastada de seu programa – a começar pelas dançarinas seminuas que compõem o cenário.

Coronavírus: Vacina pra quê? Já é Carnaval nas ruas do Leblon; veja vídeo

O desafio de escolher seu substituto cabe a Ricardo Waddington, diretor de entretenimento que assumiu o cargo em dezembro de 2020. O mercado publicitário também terá voz ativa nesta tomada de decisão, já que o Domingão é uma das grandes vitrines comerciais da emissora.

A Globo não fala sobre os nomes que começam a surgir como prováveis sucessores de Fausto, e a lista inclui o apresentador do programa Tamanho Família, Márcio Garcia, considerado desenvolto e com experiência no trato com a plateia. Cria da Globo e com bom trânsito na emissora, André Marques corre por fora.

Museu da Maré lança cineclube on-line com homenagem a Marielle Franco

Da leva de novos talentos, Tatá Werneck também é cogitada, apesar de ser considerada ainda um pouco “crua” para ocupar o posto. O fato de ser espontânea e mestre no improviso (pontos em comum com Fausto), no entanto, conta pontos a favor. A emissora quer uma solução caseira, e Tiago Abravanel, o neto de Silvio Santos que optou por começar sua carreira na Globo, surge no horizonte como uma alternativa.

Continua após a publicidade

Procurada por VEJA RIO, a Globo diz que sua única manifestação sobre a saída de Fausto Silva até a tarde desta terça (26) será o comunicado oficial do fim de seu contrato, divulgado nesta segunda (25), leia abaixo:

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.

Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão.

Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos. Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

O comunicado inclui ainda uma declaração de Fausto Silva: “Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”.

Continua após a publicidade
Publicidade