Continua após publicidade

Malu Mader sobre Bolsonaro: ‘Triste ver um retrocesso tão veloz’

No Camarote Arara na Avenida por VEJA RIO, a atriz diz que as escolas de samba representam a voz da sociedade brasileira

Por Carolina Barbosa
1 mar 2020, 02h47

Acompanhada da família para assistir ao desfile das campeãs no Camarote Arara na Avenida por VEJA RIO, a mangueirense Malu Mader sentiu-se representada pelos enredos políticos retratados na Avenida neste ano. “Vim prestigiar, principalmente num momento em que, mais do que nunca, as escolas de samba representam a nossa voz, a voz da sociedade brasileira. Além do enredo da Mangueira, o da São Clemente foi o que mais gostei, tinha um samba engraçado, bem bolado, inteligente, típico de tudo o que o (Marcelo) Adnet faz. E era uma crítica com humor, o que torna tudo ainda melhor”, disse a atriz.

Sobre o momento da cultura no país, Malu não poupou a voz. “É o pior possível. Não só em termos de corte de verbas, mas temos um governo que se opõe declaradamente a todos os seres pensantes: jornalistas, artistas, intelectuais, professores, cientistas. É triste ver um retrocesso tão veloz. Claro que já tivemos momentos horríveis ao longo da história, mas em algumas áreas estávamos caminhando para uma evolução, como na defesa de direitos humanos e LGBT, por exemplo. Agora esse governo é algo que dá medo. Eles colocam em cada pasta um representante que é contrário ao tema. Na edução está à frente alguém que comete erros de português primários. É uma coisa horrosa, uma tristeza atrás da outra”, disparou.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.