Continua após publicidade

“Infelizmente não aconteceu da forma que sonhava”, diz Ludmilla sobre show no Rock in Rio

Cantora ameaçou cancelar participação no evento por veto a cenário da apresentação

Por Kamille Viola e Otavio Furtado
Atualizado em 14 set 2024, 08h40 - Publicado em 13 set 2024, 23h45
Ludmilla: ela não só subiu ao palco como arrasou
Ludmilla: ela não só subiu ao palco como arrasou (Ariel Martini/Rock in Rio/Divulgação)
Continua após publicidade

Depois de ter cogitado não se apresentar no Rock in Rio, Ludmilla subiu ao Palco Mundo no início da noite desta sexta (13) para um show que mostrou por que ela é hoje uma das cantoras negras mais ouvidas do Spotify no mundo, tendo atingido a marca de um bilhão de streams.

Mais cedo, havia circulado a informação de que a cantora poderia não subir ao palco porque a produção do festival havia vetado parte da estrutura cenográfica do show da artista.

+Após show no Rock in Rio, Travis Scott faz festa privê no Hotel Nacional

A organização do Rock in Rio informou, no entanto, que o palco foi adaptado para a apresentação de Ludmilla com ajustes “para garantir maior segurança” e algumas alterações foram feitas em relação à proposta inicial da cantora.

+ Até 35 reais: os cinco produtos mais baratos na loja oficial do Rock in Rio

“Muita coisa não foi como eu gostaria, mas no final de tudo eu até que fiquei feliz. Quando o público te devolve aquela energia você acaba esquecendo de todos os problemas. A gente sempre vence no final”, disse ela ao fim do show.

Continua após a publicidade

Ela abriu a noite com uma sequências de três hits: Rainha da Favela, Onda Diferente (parceria com Anitta, que chegou a render um desentendimento entre as duas) e Verdinha.

+ Acabou a bateria? Veja onde carregar o celular na Cidade do Rock

Seguiram-se Sou Má e Ritmo do Crime. Em seguida, Lud chamou MC Daniel no palco e, juntos, eles apresentaram Não Para, feat gravado pelos dois. A cantora passou por pop, funk, R&B e trap, e brincou: “Vocês sabem que a mãe joga nas 11.”

O show: hits enfileirados
O show: hits enfileirados (Ariel Martini/Rock in Rio/Divulgação)

Outros sucessos do repertório foram as românticas Sintomas do Prazer, Eu Só Sinto Raiva e Brigas Demais. Em um momento mais intimista, apresentou um trecho de Snooze, de Sza, seguido pelo pagode romântico Não Quero Mais, lançado por ela em 2014. Na sequência, ela cantou Saudade da Gente e disse: “Uma salva de palmas para o nosso pagode, pela primeira vez no Palco Mundo do Rock in Rio.”

Continua após a publicidade

+ Óculos escuros, cropped e brilho: o estilo no dia do trap do Rock in Rio

A dobradinha Maliciosa/Maldivas não teve o momento sensual com Brunna Gonçalves, que dessa vez não estava no balé de Lud. A cantora anunciou um momento “baile de favela” e apresentou um medley com sucessos como Deixa de Onda, Din Din Din, 24 Horas por Dia, Vem Amor e Favela Chegou.

Na conversa com a imprensa, ela minimizou o imbróglio com o festival. “Problemas são para ser resolvidos. No começo, teve um pouco de falha de comunicação, mas o Roberto Medina me mandou uma mensagem no final do show elogiando”, contou.

A artista falou ainda do aprendizado que fica depois da situação: Ludmilla acredita que precisa parar de pensar “tantas coisas diferentes” para os shows de festival e aprender a se cobrar menos. “Como sou fã de muitos artistas que entregam muito em cima do palco, me cobro demais”, finalizou.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.