Continua após publicidade

No dia do Santo Guerreiro, Jorge Ben Jor canta em alvorada. Veja o vídeo

Artista marca presença na festa de seu santo de devoção há anos, e o padre revelou que ele comparece à igreja todo dia 23 para celebrar São Jorge

Por Kamille Viola
Atualizado em 24 abr 2023, 15h55 - Publicado em 24 abr 2023, 14h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A internet foi à loucura com a participação de Jorge Ben Jor na alvorada de São Jorge, na tenda montada na igreja do Santo Guerreiro, na Praça da República, no Centro. O artista é presença garantida na celebração — tendo “faltado” nos últimos anos apenas em 2020 e 2021, por causa da pandemia —, mas nos anos anteriores as missas transmitidas pela internet não eram tão comuns, daí o alvoroço.

    Publicidade

    + Camaleoa, Agatha Moreira é vilã em nova novela com ares de Luana Piovani

    Publicidade
    View this post on Instagram

    A post shared by Flávia Oliveira (@flaviaol)

    Usando camiseta vermelha sob um casaco branco com estampa de flores pretas, ele discursou brevemente sobre sua devoção e, em seguida, para alegria dos presentes, cantou. “É sempre um prazer estar aqui, no dia 23 de São Jorge”, disse ele, no palco. “Eu, como sou devoto de São Jorge, eu sempre falo que São Jorge é o maior santo do mundo”, brincou.

    Publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Em seguida, improvisou os versos: “Meu guerreiro, meu santo/ meu protetor / meu amigo, meu amor”. E, então, entoou à capela seus sucessos Jorge da Capadócia (que traz os texto da oração mais famosa de São Jorge) e Domingo 23 (coincidentemente, neste ano o dia do santo caiu em um domingo).

    + A vida pública de Brichta: ator está com Juliana Paes em novela da Netflix

    Publicidade

    O pároco da igreja, padre Wagner Toledo, revelou que Jorge comparece à igreja de seu santo de devoção todo dia 23, para celebrá-lo — vale lembrar que, em 2018, o artista voltou a viver no Rio, no Copacabana Palace.  “A gente tem essa alegria da presença fiel, permanente, a cada dia 23, que é a pequena festa que fazemos na igreja. Mas todo 23 é presença garantida desse devoto que a gente chega a dizer assim, é o devoto número um, que é o nosso Jorge Ben Jor, que vai nos ajudar agora, cantando a sua oração e expressando nosso amor ao glorioso”, disse o religioso, antes da apresentação do artista.

    Da esquerda para a direita, a atriz Regina Casé, o padre Wagner Toledo e Jorge Ben Jor posam para foto
    A atriz Regina Casé, o padre Wagner Toledo e Jorge Ben Jor: celebração ao Santo Guerreiro (Igreja de São Jorge/Divulgação)

    + Escola de Gente chega à maioridade unindo mais Claudia e Tatá Werneck

    Publicidade

    A missa foi conduzida por Dom Antonio Luiz Catelan, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Jorge subiu ao palco ao fim da cerimônia religiosa. A atriz Regina Casé também foi à celebração, e posou com Ben Jor para fotos com o padre.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.