Harmonização glútea? Entenda a técnica realizada por Karoline Lima

Após emagrecer, influenciadora aderiu ao procedimento que promete melhorar o contorno e formato, com segurança

Por Da Redação
13 Maio 2025, 11h47
Karoline Lima: influenciadora fez procedimento para harmonizar o bumbum
Karoline Lima: influenciadora fez procedimento para harmonizar o bumbum (./Reprodução)
Continua após publicidade

Com a promessa de corrigir imperfeições, como as impiedosas celulites, arredondar o contorno e levantar o bumbum, a harmonização glútea é o tratamento da vez. Quem assina embaixo é a influenciadora Karoline Lima, que, após perder peso, aderiu à técnica. “O objetivo não é aumentar o volume de forma exagerada, mas melhorar o formato e o contorno. Por isso, se chama ‘harmonização’, pois a ideia é deixar a área mais arredondada e proporcional”, afirmou a influenciadora em um vídeo publicado nos seus stories, no Instagram. Na rede social, Karoline tem mais de 5,9 milhões de seguidores.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

+ Emagrecer sem afetar a saúde da pele, é possível?

Para chegar ao bumbum dos sonhos, é preciso conversar com um especialista que irá orientar sobre o procedimento mais eficaz. A harmonização glútea envolve uma combinação de técnicas que tem como foco principal melhorar a forma – e é ajustado para cada paciente conforme as queixas e expectativas. Em entrevista à Revista Ela, o cirurgião plástico Romero Almeida, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), comenta sobre o que há de mais novo no mercado. “Enquanto a lipoenxertia oferece resultados mais duradouros, os bioestimuladores são eficazes e pontuais. Em alguns casos, ambos podem ser combinados, dependendo do histórico e das metas do paciente. Por exemplo, pacientes com boa musculatura podem precisar apenas dos bioestimuladores para aumentar a firmeza. Enquanto outros podem optar por uma combinação de lipoenxertia e bioestimulação para ganho de volume e harmonia”, explica o especialista. 

Continua após a publicidade

Entre os tratamentos mais procurados nos consultórios, a lipoenxertia usa gordura do próprio paciente para modelar o glúteo e é o procedimento que tem a maior durabilidade. Já o ácido hialurônico se destaca por ser um dos procedimentos mais seguros e tem como efeito melhorar o formato dos glúteos. Os bioestimuladores de colágeno aumentam a firmeza e a qualidade da pele. Para quem procura um resultado muscular, o T Sculptor se configura como uma das tecnologias mais indicadas. O aparelho chega a gerar 50 000 contrações por aplicação, ajudando no fortalecimento dos músculos e promovendo a redução de gordura. Por fim, verdade seja dita, procedimento não opera milagre. Se alimentar e hidratar bem e se nutrir de uma rotina de exercícios são hábitos essenciais para manter os glúteos em dia – e em cima.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.