Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Geraldo Azevedo: Táxi Lunar é a música mais tocada do artista

Cantor e compositor pernambucano completa 76 anos nesta segunda (11). A canção Dia Branco é a mais gravada por outros músicos

Por Marcela Capobianco 11 jan 2021, 11h58

O cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo faz 76 anos nesta segunda (11). Este ano, a música Dia Branco, parceria com Renato Rocha e uma das mais celebradas do artista, completa quatro décadas de lançamento na voz do próprio autor. A canção, aliás, ocupa o topo da lista de mais gravadas por outros cantores.

+ Coronavírus: Marcelo D2 e esposa estão infectados

O primeiro registro dessa música, no entanto, foi feito dois anos antes, quando a cantora Amelinha lançou disco Frevo mulher, em 1979.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Completam a lista de canções mais gravadas por outros músicos Moça Bonita, Dona da Minha Cabeça, Táxi Lunar, Chorando e Cantando, Caravana, Você Se Lembra, O Amanhã é Distante, Bicho de Sete Cabeças e Sétimo Céu.

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou a lista das canções mais gravadas e mais executadas de Geraldo Azevedo nos últimos cinco anos, nos segmentos de execução pública, como rádio e TV. A de maior sucesso é Táxi Lunar, fruto de um trabalho em conjunto com Alceu Valença e Zé Ramalho.

+ Genival Lacerda deixa legado irreverente na música

Em seguida, figuram Dona da Minha Cabeça (Fausto Nilo/Geraldo Azevedo), Dia Branco (Geraldo Azevedo/Renato Rocha), Moça Bonita (Geraldo Azevedo/Capinan), Chorando e Cantando (Fausto Nilo/Geraldo Azevedo), Bicho de Sete Cabeças (Geraldo Azevedo/Zé Ramalho/Renato Rocha), Caravana (Alceu Valença/Geraldo Azevedo), Vida Cigana (Xico Chaves/Geraldo Azevedo), Sabor Colorido (Geraldo Azevedo) e Sétimo Céu (Fausto Nilo/Geraldo Azevedo).

+ Plano de combate à Covid-19 nas favelas vai apoiar 140 projetos

Continua após a publicidade
Publicidade