Clique e assine por apenas 4,90/mês

Futebol: Flamengo anuncia contratação do técnico Domènec Torrent

Ex-auxiliar de Pep Guardiola, treinador catalão assinou nesta sexta (31) contrato válido até dezembro de 2021: 'Vamos em busca de títulos'

Por Cleo Guimarães - 31 jul 2020, 14h39

O Flamengo anunciou nesta sexta (31) o que já se especulava há mais de uma semana – mas faltava a confirmação oficial:  Domènec Torrent é o novo treinador do clube. Ex-auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Barcelona B, Bayern de Munique e no Manchester City, Torrent assinou contrato válido até dezembro de 2021 e vai receber cerca de 1,8 milhão de euros por ano, menos da metade dos 3,5 milhões que o clube pagava ao português Jorge Jesus, seu antecessor.

Zeca Pagodinho mostra sua versão da nota de R$ 200; veja

O primeiro trabalho de Domènec –  ‘Dome’, para os íntimos – desde que deixou de ser assistente de Guardiola, em 2018, depois de 11 anos de parceria, foi no New York City FC, da MLS. O catalão, entusiasta do jogo ofensivo, conseguiu a proeza de levar a equipe para a Liga dos Campeões da CONCACAF pela primeira vez na história.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

O Flamengo divulgou um vídeo nesta sexta (31) no qual o treinador se apresenta para a torcida: “Oi, sou Domènec. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar título. Nos vemos em breve. Muito obrigado!”. A expectativa é que o novo técnico rubro-negro desembarque no Rio nesta segunda (3). A torcida do Flamengo já compôs uma música em sua homenagem – só não sabe quando poderá cantá-la nos estádios, ainda fechados para o público por conta da pandemia do coronavírus.

Publicidade