Clique e assine por apenas 4,90/mês

Ele voltou: Fred chega ao Fluminense depois de pedalar 600 quilômetros

Atacante de 36 anos percorreu o trajeto Belo Horizonte-Rio de bicicleta, arrecadando doações; um terço da travessia foi feito numa bike elétrica

Por Cleo Guimarães - 5 jun 2020, 12h46

O atacante Fred está de volta ao Fluminense – ele se reapresentou na manhã desta sexta-feira (5) nas Laranjeiras, depois de completar o que vinha sendo chamado de “Tour do Fred”. O jogador, de 36 anos, veio pedalando de Belo Horizonte ao Rio, numa ação que teve caráter solidário: toda a renda arrecada com patrocinadores e doações, do atacante e de torcedores, foi revertida em cestas básicas para comunidades carentes e funcionários do clube com baixos salários.

Anitta: ‘Isis Valverde é a mulher mais gata do país’

Fred teve uma forcinha extra para conseguir completar os 600 km do “Tour”, percorrendo o caminho da Estrada real: uma das três bicicletas usadas na travessia interestadual têm a função de pedal assistido – ou seja, trata-se de uma bike elétrica. Não que o esforço do craque tenha sido pequeno. Ele chegou a pedalar mais de 170 quilômetros com um modelo convencional, no segundo dia de desafio. Ao todo, o atacante levou cinco dias para chegar ao Rio, o que dá uma média de 120 quilômetros a cada 24 horas – sempre acompanhado por um preparador físico e seguranças, que o seguiram em um carro. “Vivi muita coisa nesse lugar… Agora é uma história que estou reescrevendo”, disse o jogador, ao chegar na sede do clube.

Flamengo: camisa com patrocínio da Amazon já está nos camelôs

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade