Fernanda Torres faz história ao vencer o Globo de Ouro de melhor atriz
A atriz dedicou o prêmio à mãe dela, Fernanda Montenegro, que há 26 anos representou o Brasil na mesma premiação, com Central do Brasil

“Meu Deus, eu não escrevi nada, porque já estava muito feliz de ser indicada.” Foi assim que Fernanda Torres iniciou seu discurso, em inglês, ao receber das mãos de Viola Davis o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático pela atuação no filme Ainda Estou Aqui.
A carioca desbancou as estrelas hollywoodianas Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Nicole Kidman. “Esse filme nos ajuda a mostrar como sobreviver em tempos difíceis”, disse Fernanda, emocionada, em seu breve discurso de agradecimento.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A atriz também dedicou o prêmio à mãe dela, Fernanda Montenegro, que há 26 anos representou o Brasil na mesma premiação, com Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles. “Vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida”, completou.
Na ocasião, o longa brasileiro foi considerado o melhor filme estrangeiro. A veterana atriz, no entanto, perdeu a estatueta para Cate Blanchett. Após a premiação, em entrevista à TV Globo, Fernanda contou que sua mãe tinha certeza de que ela iria ganhar o prêmio.
Ainda Estou Aqui também concorreu a melhor filme estrangeiro, mas perdeu para Emilia Perez, coprodução entre França e México.
+ Jornal New York Times destaca e celebra o Baile Charme do viaduto de Madureira
A expectativa, agora, é para que Fernanda esteja na lista de indicados ao Oscar, já que a conquista do Globo de Ouro pode alavancar uma possível escolha da atriz na maior premiação do cinema. A lista dos finalistas será divulgada pela Academia no dia 17 de janeiro.