Continua após publicidade

Felipe e Luccas Neto podem receber mais 100 mil reais em danos morais

Irmãos venceram mais um processo contra Antônia Fontenelle, que em 2020 publicou vídeo editado associando os dois à pedofilia; ela ainda pode recorrer

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 Maio 2023, 15h54

A Justiça do Rio condenou Antônia Fontenelle a pagar mais de 100 mil reais por danos morais aos irmãos Felipe Neto e Luccas Neto. Em 2020, a influenciadora publicou um vídeo editado em que associava os dois à pedofilia. Antônia se defendeu, dizendo que não pretendia ofender os dois, e sim “provocar a discussão e a readequação dos conteúdos produzidos”.

+ Sob nova direção: primeiras cenas da cantora Iza em sua estreia como atriz

Nesta terça (9), Felipe compartilhou uma notícia sobre o caso em seu Twitter e comemorou. “A justiça sendo feita. Embora o dano causado seja muito maior que qualquer valor, ao menos temos uma mínima sensação de justiça”, escreveu.

Compartilhe essa matéria via:

Ela fica obrigada a pagar 50 mil reais para cada um, com o valor acrescido de correção monetária, além de pagar os honorários dos advogados. Além disso, deve publicar uma retratação no mesmo espaço, no YouTube, e pelo mesmo tempo em que o vídeo com as acusações ficou no ar.

+ A despedida a Rita Lee, rainha do rock brasileiro, que faleceu aos 75 anos

Na sentença publicada no dia 6 de maio, o juiz Samuel de Lemos Pereira, da 7ª Vara Cível do Rio, afirma que as falas de Felipe e Luccas foram retiradas de contexto, “demonstrando-se que a edição tem o cunho de imputar prática de conduta grave.” O magistrado lembro que ela já foi condenada criminalmente pelos ataques aos dois. Fontenelle ainda pode recorrer nos dois processos.

+ Tour com Simas e estética de clipe: curiosidades sobre a série Encantado’s

Continua após a publicidade

Após a condenação, ela publicou um vídeo antigo de Felipe Neto em seu Instagram e atacou o influenciador na legenda. “Podem me condenar mil vezes, mas ninguém vai mudar quem eu sou e quem vocês são. Esse é o Felipe Neto, incoerente, imoral por achar que pagar 100 mil reais na diária de hotel não é nada demais”, diz um trecho. “Um cara sem personalidade, que escreve um livro infantil perguntando com quem você quer casar, com quem você quer trepar e quem você quer matar”, finaliza.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.