Continua após publicidade

Fabio Porchat é o carioca do ano na categoria teatro

Depois de um período longe dos palcos, o humorista estreou seu novo show de stand-up, que bateu recorde de público e ganhará sessões internacionais

Por Carol Zappa, Marcela Capobianco e Renata Magalhães
Atualizado em 19 dez 2023, 12h20 - Publicado em 16 dez 2022, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Neste ano, a comemoração do aniversário de Fabio Porchat teve um sabor especial. O ator completou 39 anos em cena, com direito a bolo, na estreia do stand-up Histórias do Porchat, que marcou seu retorno aos palcos depois de cinco anos. A temporada, sempre com sessões lotadas, foi sendo prorrogada e chegou a quase cinco meses, levando mais de 66 000 pessoas ao Teatro Casa Grande, no Leblon. “O público estava precisando rir, e rir junto. Em coletivo, a gargalhada é diferente, daquelas que lavam a alma e contagiam”, diz o humorista, naturalmente fazendo piada. “Assim, o boca a boca acabou voltando. Até porque antes, com o uso da máscara, isso ficava mais difícil.” Ele foi assistido (e elogiado) por espectadores ilustres, como Fernanda Montenegro e Gilberto Gil. Todo o material era inédito e envolvia divertidos casos de suas viagens, desde a ameaça de um gorila em Ruanda a uma massagem “quase” erótica na Índia, passando pela hilária experiência com um bolinho “batizado” em Amsterdã.

    Publicidade

    + Maju de Araújo é a carioca do ano na categoria representatividade

    Publicidade

    Curioso é que a produção da peça decidiu contabilizar o número de risadas ao longo da apresentação — deu 280 por pessoa, ou uma a cada catorze segundos. Aconteceu em momento propício. “Fomos soterrados por notícias ruins, o clima no mundo estava pesado, por isso sabia que era a hora certa de estrear algo novo”, afirma o ator e apresentador, um dos fundadores do Porta dos Fundos, produtora de vídeos de humor para a internet. À frente ainda do programa Que História É Essa, Porchat?, um dos maiores sucessos do canal GNT, exibido também na grade da TV Globo, ele levará o espetáculo em fevereiro para uma turnê europeia, rodando países como Portugal, França e Inglaterra. Em março, estreia na capital paulista, onde permanece em cartaz até o fim do ano. “Em 2022, voltei ao meu lugar de origem e estou me sentindo engraçado novamente”, comemora ele, que ingressou no primeiro grupo de stand-up comedy do Brasil, o Comédia em Pé, em 2006. Alguém duvida de que virão muitos e muitos risos por aí?

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.