Continua após publicidade

Documentário sobre Paulo Gustavo emociona com bastidores do ator

Filme, que estreia nesta sexta (16), mostra o comediante em sua última turnê pelo país, ao lado da mãe, além de lembrar sua luta contra a Covid-19

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 dez 2022, 15h03

O documentário Filho da Mãe, que chega nesta sexta (16) ao Prime Video, tinha sido concebido para mostrar os bastidores da última peça de Paulo Gustavo, que apresentava ao lado da mãe, Déa Lúcia, e com a qual eles vinham rodando o Brasil. Com a morte do artista, em 4 de maio de 2021, em decorrência da Covid-19, o filme acabou ganhando uma pegada biográfica, com depoimentos de parentes e amigos, além de abordar o período no hospital e a morte do ator.

+ A estratégia de Fernanda Gentil para entrar no Catar com sua esposa

O longa foi dirigido por Susana Garcia, uma das melhores amigas do ator e irmã de Mônica Martelli, e codirigido pela irmã do comediante, Juliana Amaral. Entre os depoimentos, estão o da mãe do artista, da irmã, do marido, Thales Bretas, o do apresentador Pedro Bial e os das atrizes Ingrid Guimarães, Samantha Schmutz e Mônica Martelli.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Susana, que o dirigiu o ator no filme de maior bilheteria do cinema nacional em sua estreia, Minha Mãe é Uma Peça 3, é médica, e mostra o sofrimento do artista após ser internado com Covid-19, tendo permanecido no hospital por quase dois meses até sua morte. A partida de Paulo Gustavo emocionou e chocou o Brasil, pois ele tinha 42 anos e era saudável, e uma das fake news que se espalharam durante a pandemia era que a doença só seria fatal em idosos ou pessoas com comorbidades.

+ Glenn Greenwald faz novo apelo de doação de sangue para David Miranda

Continua após a publicidade

O viúvo, com quem o ator teve dois filhos, Romeu e Gael, compartilhou o trailer em suas redes sociais e escreveu uma mensagem emocionante: “Como disse Bial, um buraco que não vai ser tapado e nem deve. Esse filme será um reencontro com alguns momentos incríveis que fizeram da minha vida um filme. E essa saudade que fica não tem que ir embora ou mudar. Ela vai ficar pra sempre no lugar especial que merece”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.