Continua após publicidade

Deputada repudia livro infantil LGBT de Xuxa: ‘Deixem as crianças em paz!’

Presidente da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso na Alerj, Rosane Felix vai propor "medidas cabíveis" para proteger público jovem

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 27 jul 2020, 19h29 - Publicado em 27 jul 2020, 12h34
Rosane Felix: deputada do PSD afirma que "tentativas de doutrinação de crianças são uma forma de agressão à inocência delas" (Divulgação/Veja Rio)
Continua após publicidade

Presidente da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a deputada estadual Rosane Felix (PSD) repudiou a intenção da apresentadora Xuxa Meneghel de escrever um livro com conteúdo LGBT para as crianças – Rosane está avaliando “que providências irá tomar” para evitar que a obra seja lida pelo público infantil. Segundo Xuxa, a ideia é que o assunto seja apresentado de uma forma que as crianças possam entender que “o amor é mais importante”.

Xuxa: “Nos dias de hoje é fundamental se posicionar. Se você se calar, estará aceitando”

Rosane vê uma “tentativas de doutrinação de crianças”, e diz que isso seria uma forma de agressão à inocência delas. “Para ensinar o amor e o respeito ao próximo não precisa escrever livro LGBT. Isso se aprende com boas maneiras dentro de casa e na escola. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil e agora tem isso? Deixem as nossas crianças em paz!”, afirma. “Elas precisam ser incentivadas a brincar, jogar bola, andar de bicicleta, brincar de pique, de boneca! Criança não tem que ser induzida a pensar em sexo ou sexualidade”.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.