Continua após publicidade

Por que Dani Calabresa encerrou contrato fixo com a Globo

Contratada há sete anos pela emissora, comediante agora trabalha apenas por obra

Por Da Redação
27 jul 2022, 12h23

Após sete anos de contrato fixo com a TV Globo, a comediante Dani Calabresa, de 40 anos, agora trabalhará apenas por obra na emissora. A revelação foi feita por ela em entrevista ao colunista do UOL Lucas Pasin.

+ Rio em imagens: 60 fotos inéditas da cidade são divulgadas, veja seleção 

“Esse modelo de contrato [por obra] permite que o artista varie. Acho moderno. Pode ser que daqui um ano eu esteja chorando debaixo da ponte”, disse ela, acrescentando que o novo formato pode ser bom para que o artista possa desfrutar de outras possibilidades também no streaming. A participação da comediante no quadro CAT BBB ainda não está 100% garantida, mas ela conta que gostaria de continuar no reality em 2023.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui 

Continua após a publicidade

Após quatro na MTV e uma passagem controversa pela bancada do CQC, na Band, Dani Calabresa foi contratada pela Globo como uma aposta para alavancar a audiência do humorístico Zorra Total. No ar há quinze anos, a atração estava reestreando totalmente reformulada, com roteiro do humorista Marcius Melhem. Em 2017, a comediante teria começado a sofrer assédio por parte de Melhem, mas somente no final de 2019 procurou o compliance da emissora para denunciá-lo. Ele se afastou da TV em agosto de 2020, oito meses após a denúncia, e o caso ainda se arrasta na Justiça, depois que outras atrizes buscaram o mesmo canal para relatar fatos semelhantes. De acordo com as denúncias, o modus operandi era o mesmo: tentativas de agarrar à força, mensagens inconvenientes e ambiente tóxico de trabalho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.