Filme rodado no Rio recebe o Urso de Prata no Festival de Berlim
Equipe do curta lançou vaquinha pela internet para conseguir bancar os custos da viagem. Cineasta dedicou prêmio à mãe, morta na pandemia
O Brasil conquistou um importante prêmio na 72ª edição do prestigioso Festival de Berlim, que chegou ao fim nesta quarta (16). Rodado no Rio de Janeiro, em Niterói e em Magé, na Baixada Fluminense, o curta Manhã de Domingo, de Bruno Ribeiro, recebeu o Urso de Prata de Melhor Curta-Metragem do Júri Internacional.
+ A internet não perdoa: Jade Picon vira Jade Piton no BBB 22
O filme conta a história de uma jovem pianista negra que se prepara para seu primeiro grande recital, enquanto precisa lidar com o luto pela perda da mãe.
Emocionado, durante o discurso Ribeiro dedicou o prêmio à mãe, que morreu na pandemia. “Ela foi a mulher, a pessoa que mais me apoiou em meu sonho de fazer cinema”, disse.
+ Surpreso? Carlos Bolsonaro vota contra ‘Dia de Combate às Notícias Falsas’
Roteirista e diretor do filme, Bruno Ribeiro viajou com Laís Diel (produtora-executiva) e Raquel Paixão (atriz). Eles precisaram lançar uma vaquinha pela internet para bancar a viagem.
O Urso de Ouro de melhor filme foi para o longa espanhol Alcarràs, de Carla Simón, que retrata a última colheita de uma família de agricultores catalães. A francesa Claire Denis foi escolhida a melhor diretora pelo longa Avec Amour et Acharnement. Já a alemã de origem turca Meltem Kaptan foi eleita a melhor atriz, por Rabiye Kurnaz vs George W. Bush, de Andreas Dresen.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui