Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Coronavírus: uma seleção dos melhores memes da vacinação

Ministro astronauta, jacarés: a internet não desperdiçou a oportunidade e, em poucas horas, criou um conteúdo bem humorado sobre a imunização no Brasil

Por Cleo Guimarães Atualizado em 18 jan 2021, 13h50 - Publicado em 18 jan 2021, 13h46

Se o relutante e despreparado ministro da Saúde se chama Eduardo (Pazuello), e a primeira vacinada no país, uma competente enfermeira que trabalha na linha de frente do combate à doença atende por Mônica, o que o brasileiro faz? Desencava das profundezas da memória um dos versos de “Eduardo e Mônica”, clássico da Legião Urbana que contava a história de um casal improvável – Ela fazia medicina e falava alemão / E ele ainda nas aulinhas de inglês… -, diz um dos trechos.

Coronavírus: Vacina pra quê? Já é Carnaval nas ruas do Leblon; veja vídeo

Outro trecho da música também fez sucesso nas redes, com apenas duas sutis modificações em relação à versão original (deitado / sentado) e (conhaque / vacina):

Sobrou até para o astronauta Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações. O presidente Jair Bolsonaro declarou, nesta sexta (15), que Pontes estaria “trabalhando numa vacina brasileira” contra a Covid-19. Deu nisso aqui:

Sim, esta imagem já está reproduzida na abertura da reportagem. Mas achamos que ela vale um repeteco. É boa demais:

Covid-19: primeiro vacinado será nesta segunda (18) no Cristo Redentor

Alegria, alegria: posts que comemoram o início da vacinação são os mais frequentes:

A ansiedade pelo dia em que esticaremos o braço para levar a agulhada – e a felicidade do pós-vacina – é constante na internet:

Se você virar um jacaré é problema seu“, disse Bolsonaro sobre a vacina da Pfizer, lembra?. Teve gente que lembrou e postou isso:

Até um Zé Gotinha tosco, tosco, ressurgiu nas redes:

 

Continua após a publicidade
Publicidade