Continua após publicidade

Covid: restrições são prorrogadas e praia segue proibida até 27 de abril

Decreto foi publicado nesta sexta (16) por Eduardo Paes; apenas as atividades esportivas individuais e coletivas, sem causar aglomeração, estão permitidas

Por Da Redação
16 abr 2021, 11h05
A magem mostra Policiais Militares, de quadriciclo, fiscalizando as areias de Ipanema, onde há pesosas pegando sol durante o período de isolamento
Não pode: banho de sol continua proibido no Rio (Cleo Guimarães/Veja Rio)
Continua após publicidade

As medidas restritivas contra a Covid-19 que vigorariam na cidade até a próxima segunda (19) foram prorrogadas até o dia 27 de abril. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial desta sexta (16), segue proibida o banho de mar e de sol nas praias, assim como o comércio de barraqueiros e ambulantes. Somente atividades esportivas individuais e coletivas, sem causar aglomeração, estão permitidas. Boates, salões de dança e casas de espetáculo continuam sem autorização para funcionar.

Coronavírus: Eduardo Paes está infectado pela segunda vez

Também foi mantido o toque de recolher – a proibição da permanência de pessoas nas vias, áreas e praças públicas da cidade entre 23h e 5h. Competições e treinos esportivos de alto rendimento estão permitidos, desde que sem a presença de público.

Ele passou três anos preso injustamente – e conta como é a vida na cadeia

Não houve mudança em relação ao funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes – eles podem ficar abertos até as 21h com uma hora de tolerância para que a clientela deixe os estabelecimentos. O funcionamento do comércio em geral segue restrito ao período de 10h às 18h. Museus, bibliotecas, cinemas, teatros e parques ficam abertos de 12h às 21h.

Continua após a publicidade

Apartheid verde, já ouviu falar?

Serviços de alimentação em hotéis, hostels e pousadas seguem as mesmas restrições aplicadas a bares e restaurantes e, depois das 21h, o atendimento fica restrito aos hóspédes. Feiras livres, bancas de jornal, bancos, loterias, serviço de saúde, veterinários e comércio de material de construção e combustíveis continuam sem restrições.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.