Covid: Paes dá saideira a bares e restaurantes, que têm horário estendido
Em novo decreto, prefeito autoriza estabelecimentos a ficarem abertos ate as 23h; praias continuam proibidas nos fins de semana
O prefeito Eduardo Paes publicou um novo decreto nesta sexta (30), estendendo até o dia 10 de maio praticamente todas as medidas restritivas tomadas anteriormente. A sutil mudança no texto diz respeito ao funcionamento de bares e restaurantes.
Meteorologia: tempo vai firmar e fim de semana será sem chuva no Rio
Eles continuam limitados a atender o público até as 22h, mas ganharam uma hora adicional de tolerância. Ou seja, clientes, têm até as 23h para irem embora, sendo que a partir das 22h as portas têm que estar fechadas.
Fiocruz identifica anticorpos contra novo coronavírus em cão e gato no Rio
Paes deu uma entrevista coletiva na manhã desta sexta (30), na qual falou sobre a decisão de não flexibilizar algumas restrições contra pandemia, como a proibição da presença de ambulantes e banhistas nas praias aos sábados, domingos e feriados. Ele citou dados que mostram uma estabilidade no número de atendimentos na rede de emergência a pacientes com quadro gripal ou respiratório, “mas o índice se mantém num platô bastante alto”, disse.
Olha ele! Prefeito entra na onda do meme de Anitta: ‘Boy From Rio’
A cidade toda continua classificada com risco “muito alto” de contaminação, e o prefeito demostrou certa irritação com a resistência de muitos cariocas em se imunizar. “Vamos parar de besteirada. Politizaram a vacina, falaram mal da China. A Anvisa avalia todas as vacinas e não tem porque não se vacinar. As doses são seguras”.
Coronavírus: Pai de Eduardo Paes está intubado e prefeito pede orações
Veja abaixo o que continua proibido na cidade:
Presença de ambulantes e banhistas nas praias aos sábados, domingos e feriados. Liberada em outros dias.
Áreas de lazer da orla da Zona Sul aos domingos
Entrada de ônibus e outros veículos de fretamento para turismo de curtíssimo prazo. Liberado se trouxerem visitantes que ficarão hospedados na cidade.
Boates, salas de dança e casas de espetáculo.
Festas, shows e rodas de samba.
Permanência em áreas públicas das 23h às 5h.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui