Continua após publicidade

“Hoje sou radioativo”, diz Eike Batista, querendo retomar os negócios

Empresário diz que está envolvido com biotecnologia e presta assessoria a empresas na área de fertilizantes

Por Redação
14 mar 2024, 12h24
A imagem mostra o empresário Eike Batista gesticulando
Eike Batista: em 2017 o empresário passou três meses na prisão (Veja Rio/Reprodução)
Continua após publicidade

Com os bens bloqueados e envolvido com pendências judiciais diversas, o empresário Eike Batista quer voltar aos negócios. A fortuna que já foi calculada em mais de US$ 30 bilhões se desfez nos últimos anos, após Eike ter perdido o controle da petroleira OGX e virar alvo da Lava Jato. Ele também ficou três meses preso, em 2017, condenado a 30 anos de prisão pelo pagamento de propina ao ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, e 28 anos de penas por crimes contra o mercado financeiro.

+ Após fim do Greg News, Gregorio Duvivier já elabora novo programa de TV

Apesar de ter feito delação premiada, com pagamento de multa de R$ 800 milhões, seus bens continuam bloqueados. Eike, que espera a revisão do caso e se diz perseguido pelo juiz Marcelo Bretas, disse ao portal UOL que viaja em avião de carreira e não tem mais os carrões que costumava exibir. Mas demonstrou a mesma ambição em retornar aos negócios.

Compartilhe essa matéria via:

Gosto de me envolver em rupturas, e ruptura é no mínimo deixar alguma coisa 100% melhor. Muitas vezes, até 10.000% melhor”, diz, acrescentando que hoje se sente “radioativo”, enjaulado em “aberração jurídica”.

Continua após a publicidade

Eike Batista afirma que vive atualmente da prestação de serviços de consultoria e cursos de empreendedorismo: “Eu vivo desse trabalho, literalmente, graças a Deus. Inteligência se vende. Capacidade de visualizar, enxergar e mostrar ideias novas. Os empresários gostam de saber do empresário que gerou tanta riqueza e também das falhas. Porque um empresário que não teve um fracasso ou alguma coisa importante que não funcionou ainda tem o que aprender”. O empresário diz que está envolvido com biotecnologia e se interessa pela área de fertilizantes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.