Budas Ditosos: Fernanda Torres reestreia Clássico da libertinagem
Além dos palcos, atriz e escritora planeja adaptar o livro de João Ubaldo para o cinema e filmar daqui a dez anos, quando tiver 68, a idade da personagem
Um clássico é um clássico, capaz de atravessar gerações. Sabendo disso, Fernanda Torres volta aos palcos com seu bem-sucedido monólogo A Casa dos Budas Ditosos — a história de uma baiana libertina escrita por João Ubaldo Ribeiro (1941-2014).
+ Descanso organizado: Porchat já trabalha para as próximas férias
+ Conquistando territórios: Elia Schramm abre primeiro boteco, em Botafogo
O espetáculo, em cartaz a partir do dia 5, foi encenado pela primeira vez há mais de vinte anos e está próximo de chegar aos 2 milhões de espectadores. “A peça conta a história da sexualidade através da personagem. E sexo é um tema que não envelhece”, observa.
+ A febre da praia, beach tennis vai chegar aos cinemas
+ Eu Não Sei Dançar, de Marina Lima, renasce na voz de Maria Maud
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Fernanda se apresenta até o dia 27 no Teatro Multiplan, no Rio, e depois segue em turnê para Belo Horizonte. “O público se renova. Tem gente que nem tinha nascido ou era criança quando estreei”, diz. Os planos não param no teatro: a atriz e escritora planeja adaptar o livro para o cinema e filmar daqui a dez anos, quando tiver 68, a mesma idade da personagem.