Continua após publicidade

Carta ao leitor: dias de rock e muito mais

Capa da Vejinha de agosto conta sobre as atrações aguardadas do Rock in Rio. O consumo de vapes e o sucesso de Pantanal também são temas presentes na edição

Por Fernanda Thedim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 ago 2022, 06h00

“Se a vida começasse agora / E o mundo fosse nosso outra vez / E a gente não parasse mais de cantar…” Música-tema do primeiro Rock in Rio, os versos de 1985 soam mais atuais do que nunca. Três anos após a última edição do festival, os portões da Cidade do Rock já têm data para reabrir: 2 de setembro. Serão sete dias com gostinho de festa de réveillon, de virada de ano, de vida voltando ao normal após um hiato marcado por todas as restrições e mazelas impostas pela pandemia.

Esta promete ser a festa do reencontro, e a organização não poupou esforços para deixá-la na memória. Em 2022, além dos astros nacionais e internacionais da música, um número recorde de atrações estará à disposição do público, como contamos na reportagem de capa.

A Vejinha de agosto faz ainda um flagra no ascendente consumo dos vapes na cidade: apesar de a Anvisa manter a proibição do cigarro eletrônico, a venda, na prática, é livre nas ruas do Rio, atraindo sobretudo os jovens.

Da TV aos campos, o sucesso do remake de Pantanal, que extrapolou as telas para ditar hábitos e modismos na cidade, e a bem-sucedida fase do Flamengo, que aposta cada vez mais na expansão de sua marca, com licenciamentos que vão de roupas e relógios a hambúrguer.

Falando em comidinhas, alimentos vegetais e muitas outras invenções criadas em laboratório agitam o mercado das foodtechs e começam a ganhar o paladar de uma ala de cariocas. Tem muito mais no cardápio que o leitor encontra nas páginas a seguir.

Pantanal
(João Miguel Júnior/TV Globo)

16 – Televisão - Pantanal, a novela que dita modismos

Música
(Ariel Martini/Divulgação)

20 – Música - O Rock in Rio está de volta

Vapes
(Leo Lemos/Divulgação)

26 – Saúde - Vapes vendidos sem controle

Continua após a publicidade
Flamengo
(Paula Reis/Flamengo/Divulgação)

30 – Negócios - Flamengo muito além dos campos

Gastronomia
(./Divulgação)

34 – Gastronomia - A ascensão das proteínas vegetais

Fernanda Thedim
Editora-chefe

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.