Pão-duro, eu? Caio Castro vai processar empresas que utilizaram sua imagem
Restaurante que usou foto do ator em promoção precisou apagar a publicação das redes sociais. "Tá tão barato que até o Caio Castro vai pagar", dizia
Após falar em um podcast que não gosta de pagar a conta sozinho ao sair com uma mulher, Caio Castro viu seu nome dominar inúmeras discussões nas redes sociais. Entre opiniões favoráveis e contrárias ao posicionamento do ator, algumas empresas também se aproveitaram da polêmica para impulsionar as vendas. O ator, no entanto, declarou que vai processar as marcas que estão usando sua imagem sem autorização.
+ Dua Lipa pede mesa de pingue-pongue em camarim do Rock in Rio
“Todas as marcas e empresas que, indevidamente, usaram a imagem do ator e piloto Caio Castro serão notificadas pelo departamento jurídico do artista, e as indenizações serão destinadas para doação de cestas básicas às famílias carentes”, diz o comunicado enviado pela assessoria do artista.
Entre os estabelecimentos que surfaram nesta onda está o restaurante de frutos do mar Toca do Pintado, em Volta Redonda, que anunciou uma promoção de pratos de camarão por R$ 99,90 com a imagem do ator. “Tá tão barato que até o Caio Castro vai pagar”, dizia a chamada.
Após um pedido do ator, a imagem foi retirada das redes sociais do restaurante. Mas os usuários continuaram com os comentários provocativos em outras publicações. “Se todo mundo comprar, dá pra pagar o processo e o jantar da mão fechada do tal Caio”, escreveu uma seguidora da página.
O ChurrasBoua, de Goiânia, também usou fotos do ator para fazer piada com a fala polêmica. “Oi, gata, vamos fazer um churrasco? Mas traz a carne, porque não sou obrigado a levar sozinho, não”, diz a publicação. “Bixo (sic) pão-duro”, acrescenta a legenda do post.
+ Os atores cotados para interpretar Ayrton Senna em série da Netflix
Apesar das críticas e dos memes que recebeu, o próprio ator tem lucrado com a fama de pão-duro. No Instagram, o artista publicou um vídeo em parceria com o aplicativo de Duo Gourmet em que o segundo prato de comida ficou por conta da plataforma. “Ai pessoal…chega de polêmica com o Duo Gourmet eu paguei o meu prato e o outro foi de graça”, escreveu Castro, que ainda ganhou diversas alfinetadas nos comentários.
“Capaz dele querer dividir o valor que pagou no prato dele com a pessoa”, escreveu uma usuária. “O prato que não teve que pagar foi o seu, né?”, questionou outro comentário.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui