Continua após publicidade

Os atores cotados para interpretar Ayrton Senna em série da Netflix

Produção será dirigida pelo diretor austro-brasileiro Vicente Amorim, de Corações Sujos e A Princesa Yakuza. Data de lançamento ainda não está prevista

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 ago 2022, 15h34 - Publicado em 3 ago 2022, 15h33

Um dos maiores ídolos do esporte nacional e tricampeão mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna (1960-1994) terá sua vida e trajetória profissional contadas em uma série. A produção da Netflix, entitulada Senna, será dirigida pelo cineasta austro-brasileiro Vicente Amorim – diretor de filmes como Corações Sujos (2011), Rio, eu te Amo (2013) e A Princesa Yakuza (2021) – e já possui nomes cotados para quem vai dar vida ao piloto.

+ O sucesso das marmitas de Juliano Cazarré nos bastidores de Pantanal

Um deles é do ator Chay Suede, que também está no elenco da próxima novela das nove na TV Globo, Travessia, substituta de Pantanal. As especulações sobre a participação do ator começaram ainda em julho de 2020, após Chay ter publicado no Instagram uma foto em que aparece muito semelhante a Senna.

Foto mostra Chay Suede usando boné
Ayrton Senna do Brasil!: Chay Suede apareceu assim no Instragram e foi parabenizado por vários colegas (Instagram/Reprodução)
Compartilhe essa matéria via:

Outra produção já levou aos palcos e às telas a história do piloto, que morreu em 1994 após um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. O espetáculo Ayrton Senna – O Musical cumpriu temporada no Rio e em São Paulo e ganhou uma versão para o cinema em 2018. A peça e o filme foram protagonizados pelo ator Hugo Bonemer.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Baseada em fatos reais, a nova série ficcional terá oito episódios e deverá mostrar “a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo”. Ainda não há previsão da data de lançamento no streaming.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.