Continua após publicidade

O que Caetano Veloso pediu ao Papa Francisco durante visita ao Vaticano

Pontífice recebeu o cantor e a esposa, Paula Lavigne, no Vaticano; o brasileiro entregou a ele uma carta com denúncias sobre a violência no Brasil

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 set 2023, 13h01 - Publicado em 29 set 2023, 12h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Caetano Veloso esteve com o Papa Francisco no Vaticano, na manhã desta quinta (28). O cantor e compositor entregou ao pontífice uma carta com um pedido de socorro quanto à insegurança no Brasil, com um trecho que fala sobre a mortes de crianças no Rio. Ele pediu que o líder católico volte o olhar e as orações para o nosso país.

    Publicidade

    “Santo Padre, onde moro, na cidade do Rio de Janeiro, a violência atingiu índices iguais aos das grandes guerras pelo mundo. E o pior: vitimando cada vez mais crianças. A lista de meninos e meninas mortos por armas de fogo na Região Metropolitana do Rio assombra. Só este ano, 10 crianças morreram dessa forma”, diz o artista.

    Publicidade

    + Ludmilla e outros famosos reagem a projeto de lei que veta casamento LGBT

    Ele lembrou alguns dos pequenos assassinados na cidade. “Recentemente, entrou nesta estatística a menina Eloah da Silva dos Santos, de 5 anos, atingida por um tiro quando estava em casa, no Morro do Dendê, comunidade da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio”, afirma em outro trecho.

    Publicidade

    “Esse destino trágico também vitimou: Juan Davi de Souza Faria, 11 anos; Rafaelly da Rocha Vieira, 10 anos; Maria Eduarda Carvalho Martins, 9 anos; Ester de Assis Oliveira, 9 anos; Jhenyfer Luz Silva de Souza, 12 anos; Lohan Samuel Nunes Dutra, 11 anos; Yan Gabriel Marques, 12 anos; Dijalma de Azevedo, 11 anos; Thiago Menezes Flausino, 13 anos”, ele enumera.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    A esposa e empresária de Caetano, Paula Lavigne, também esteve no encontro. “Obrigado ao Santo Padre pelo convite e pela generosidade com que nos recebeu. Obrigado ao Monsenhor Polvani e Angélica Ferreira pela recepção, e à Sua Eminência, o Cardeal José Tolentino de Mendonça. E ao jornalista Gerson Camarotti, que acompanhou todos os preparativos do encontro”, escreveram eles na legenda das fotos do encontro no Instagram, publicadas nos perfis de ambos em um post conjunto.

    Publicidade

    Veja a íntegra da carta:

    “Vaticano, 28 de setembro de 2023

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Vossa Santidade, Papa Francisco,

    É com alegria especial que chego aqui, na Santa Sé, para este encontro. Sou da cidade de Santo Amaro da Purificação. E desde menino acompanhava encantado a minha mãe, Dona Canô, com seus gestos de simplicidade, afeto e sabedoria.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.