Buchecha emociona a web com post em que celebra formatura aos 49 anos
Cantor precisou largar os estudos aos 14 anos para ajudar a mãe, que criava os filhos sozinha; dois anos antes da pandemia, ele voltou para a escola
O cantor Buchecha comemorou em suas redes sociais a graduação, aos 49 anos, em Marketing Digital. “Voltar a estudar sempre foi um desejo latente em meu coração”, escreveu ele na legenda das fotos em que aparece usando beca e segurando o canudo com o diploma.
De família pobre e criado pela mãe sozinha, Claucirlei Jovêncio de Souza, seu nome verdadeiro, precisou largar a escola cedo. “Lembro que dos 14 para os 15 anos havia parado de estudar para trabalhar e ajudar em casa, pois minha mãe trabalhava sozinha em duas casas de famílias pra sustentar eu e meus irmãos”, contou o artista.
+ Rebeca Andrade publica vídeo de salto inédito em competições; assista
Buchecha, que nasceu em Niterói e viveu parte da vida lá e parte em São Gonçalo, trabalha desde os 11 anos de idade. Antes de estourar como cantor de funk, ele foi camelô, servente de obras e office boy, entre outras funções.
Na publicação, ele contou, ainda, que, dois anos antes da pandemia, voltou a estudar. Após terminar o ensino médio, ingressou na faculdade. “E assim segui até ao fim, cumpri a missão, me formei!”, segue ele no texto.
“Minha mãezinha querida tem mais um filho formado pra honra e glória de Deus. Obrigado a todos que sempre torceram por mim, minha família, amigos e fãs. O pretinho hoje aqui tá só love, só love”, finalizou.
Nos comentários, ele recebeu elogios e parabéns de outros famosos. “Parabéns! Correu atrás e foi merecedor. Congratulações”, disse o ator Oscar Magrini. “Exemplo e inspiração”, escreveu o funkeiro FBC. “Parabéns, nosso relíquia”, elogiou FP do Trem Bala.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui