Assédio no BBB: ex-brothers serão ouvidos pela Polícia Civil esta semana
Inquérito apura o crime de importunação sexual. MC Guimê e Antônio “Cara de Sapato” foram expulsos do reality show, que fará repescagem de ex-participantes
Após serem expulsos do Big Brother Brasil 2023, o cantor MC Guimê e o lutador Antônio “Cara de Sapato” deverão ser ouvidos nesta semana pela Delegacia da Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no inquérito que apura o crime de importunação sexual. Ambos deverão dar suas versões sobre as condutas inadequadas que tiveram com a atriz e modelo mexicana Dania Mendez, que esteve presente na casa mais vigiada do Brasil em um intercâmbio.
+ BBB: o que é importunação sexual, que causou a expulsão de Sapato e Guimê
A delegada do caso, Viviane da Costa, também não descarta a possibilidade de colher depoimentos de outros participantes, de integrantes da produção do programa e da própria vítima para a investigação do caso. As informações são da CNN Brasil. De acordo com a Polícia Civil, a TV Globo já foi intimada a fornecer as imagens completas das cenas, que deverão ser analisadas quadro a quadro para a conclusão do inquérito.
Os ex-participantes se recusaram a falar sobre o caso no programa Fantástico, da TV Globo, e preferiram se pronunciar por meio das redes sociais. No último sábado (18), Cara de Sapato disse em um vídeo que “não percebeu” que poderia estar passando dos limites e que esse é um “momento de desconstrução” para ele. “Entendo que são atitudes que não podem jamais serem normalizadas. Mas acredito que o mais importante é me desculpar do fundo do meu coração com a Dania, com sua família e com todas as mulheres que foram atingidas com essa minha atitude. Eu sou um lutador e luto pelas boas causas”, declarou Sapato.
Na sexta (17), Guimê também contou nas redes sociais que estava “de coração partido” e “processando tudo” o que aconteceu. Em pronunciamento oficial, ele pediu desculpas pelo ocorrido. “Entendo a gravidade da situação. Venho aqui para me desculpar. Sinto muito por tudo que aconteceu no programa. Peço desculpas sincera a Dania, a Lexa, a Bruna e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas”, disse o rapper.
Guilherme Dantas, o Guimê, e Antônio Júnior, apelidado “Cara de Sapato”, foram expulsos do reality show na última quinta (16), após repercutirem na internet imagens em que os ex-brothers forçaram contatos físicos com Dania Mendez, participante do programa mexicano “La Casa de Los Famosos”. As cenas geraram debates na web sobre a importância do consentimento: não é não.
+ Como a polícia localizou menina carioca sequestrada por maranhense
Repescagem
Com dois participantes a menos na casa, o BBB anunciou na noite deste domingo (19) que haverá a repescagem de eliminados do programa. Dois ex-participantes da edição poderão voltar ao reality na quinta (23). “Na terça, a pessoa eliminada no Paredão desta semana vai direto para a Casa do Reencontro. Lá vai se juntar a Larissa, Key Alves, Fred Nicácio, Gustavo, Cristian, Paula, Tina, Gabriel e Marília”, explicou o apresentador Tadeu Schmidt.
Todos já estão confinados e ainda não sabem o que vai acontecer. A jogadora de vôlei Key Alves, que participou de um intercâmbio no programa “La Casa de Los Famosos”, retornou ao Brasil direto para o confinamento. Os ex-participantes que voltarão à disputa serão escolhidos por meio da votação do público. Quem voltar à casa não terá imunidade e nem participará das provas do líder e do anjo da semana.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui