Arlete Salles: “Envelhecer não é fácil, mas partir precocemente é pior”
Ela estreia nesta sexta (7), o monólogo Mande Notícias do Mundo de Lá, no qual interpreta uma mulher com pavor da morte
Fazer um monólogo nunca esteve nos planos de Arlete Salles, mas, graças à insistência do dramaturgo e diretor Carlos Jardim, a atriz cedeu e estreia no Shopping da Gávea, nesta sexta (7), Mande Notícias do Mundo de Lá.
“Eu gosto do jogo teatral, de trocar com os colegas. Quando Jardim me convidou, eu estava gravando Três Graças e não tinha tempo nem de respirar. mas ele foi paciente”, conta a pernambucana de 88 anos.
No espetáculo, ela interpreta uma mulher exuberante que tem pavor da morte e se vê sozinha no velório da melhor amiga.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“O texto trata sobre finitude com muita sensibilidade. O público se identifica”, resume Arlete, que, ao contrário da personagem, não se assombra com o passar do relógio.
“Envelhecer não é fácil, mas partir precocemente é pior ainda.”
Mãe de dois filhos, avó de dois netos e bisavó de um menininho de 2 anos, ela afirma que já curtiu demais o Rio, mas se tornou caseira.
“Já namorei muito, frequentei as praias e as boates. Mas agora estou que nem aquela canção do Lenine… Meu corpo pede calma”, diz, sem perder o bom humor.





