Há esperança? Após caos em festival, Circo Voador quer Transa e Caetano
Casa da Lapa quer fazer o aguardado show, que aconteceu à 1h desta segunda (14), com quatro horas e meia de atraso, no festival Doce Maravilha
Depois do caos no festival Doce Maravilha, neste domingo (13), o Circo Voador pretende realizar uma nova apresentação de Caetano Veloso cantando o repertório de seu mítico disco Transa. A informação foi dada pela diretora do Circo Voador, Maria Juçá, a VEJA RIO.
Ao ser marcada em um post no X (antigo Twitter) pedindo que o show aconteça na casa da Lapa, a produtora cultural respondeu: “Estamos convidando, Kamille, vamos torcer juntas.”
+ Olha a chance! Museu de Arte do Rio terá entrada grátis até 3 de setembro
estamos convidando Kamille. vamos torcer juntas
— Maria Juçá (@jucacirco) August 14, 2023
Uma das atrações mais aguardadas do festival na Marina da Glória, Caetano subiu ao palco com quatro horas e meia de atraso, à 1h da manhã de segunda (14), em meio a uma forte chuva e após muita incerteza sobre se seu show aconteceria ou não.
O público já havia percebido que a situação ficaria precária horas antes, porque não havia cobertura no chão, e, com a forte chuva, logo se formou um lamaçal no espaço. Quem já tinha visto Marisa Monte cantar no festival Queremos! no mesmo lugar já havia tido um “gostinho” de ficaria a situação. Mas, dessa vez, a chuva atingiu também o palco.
Muito frustrante, mas se eu fosse Caetano, eu mesmo não subiria no palco, tá insalubre. D2 tá sendo herói, tá tudo molhado e chovendo no palco também. Caetano já é um senhor, po. https://t.co/aSpQsIsCdp
— Johnny Brito (@johnnybrito) August 14, 2023
Muitos fãs aguardavam o show de Caetano na frente do palco principal, sob o dilúvio, quando foi anunciado que, devido a problemas técnicos, a ordem dos shows seria trocada: Marcelo D2 se apresentaria antes do baiano. A notícia foi recebida com vaias. Nas redes, o público acusava o festival de não ter se preparado para a possibilidade de mudança no tempo, e até uma discussão dos dois artistas há anos foi ressuscitada.
Durante a apresentação, o palco principal foi atingido por muita chuva. D2 ficou e até levou choques. O som teve problemas diversas vezes. Nas redes sociais, o artista foi considerado herói por cantar naquelas condições. Ao fim do show, o local estava um lamaçal completo. O público seguia sem saber qual seria atração seguinte: Liniker e Péricles ou Caetano Veloso.
1. Eu achava que, aos 51 anos, já tinha vivido a maior roubada da vida em termos de show. Estava errado. Fui ontem tentar ver o Caetano cantar o histórico disco "Transa" e o festival #docemaravilha redefiniu tudo. Nunca havia testemunhado tamanha bizarrice #fio
— Marcelo Moutinho (@mmoutinho) August 14, 2023
+ Os detalhes e os segredos da CasaCor 2023, que volta ao Jardim Botânico
A plateia ainda ficou perdida por um tempo, sem saber se a apresentação do baiano aconteceria ou não. Por volta das 22h, a equipe do artista soltou um comunicado nas redes sociais afirmando que estavam tentando resolver tudo “da melhor forma possível, prezando pela saúde e segurança de Caetano Veloso, dos músicos e equipe técnica envolvida no show“.
Quando finalmente veio o aviso de que a apresentação seria no palco menor, que não estava sendo atingido pela chuva, muita gente já havia ido embora da Marina da Glória. Caetano só subiria ao palco à 1h da manhã de segunda (14), quatro horas e meia depois do previsto. O show teve participação dos músicos que tocaram em de Transa (1972): Jards Macalé (direção musical, violão e guitarra), Áureo de Souza (percussão) e Tutty Moreno (bateria).
+ A volta dos musicais sobre Gonzaguinha e Clara Nunes e outras novidades
Atenção, turma!
Estamos no local do evento desde cedo acompanhando a situação e tentando resolver tudo da melhor forma possível, prezando pela saúde e segurança de Caetano Veloso, dos músicos e equipe técnica envolvida no show.
Voltamos com notícias em breve.
Agradecemos a…— Caetano Veloso (@caetanoveloso) August 14, 2023
Muitos fãs que permaneceram no local comemoraram o evento histórico, apesar de todos os problemas. Outros reclamaram da qualidade do som, assim como quem pagou ingresso mas não conseguiu esperar até tarde pelo show.
Houve também quem pedisse que a apresentação acontecesse no Circo Voador. E esse sonho, agora, tem chances de se realizar. A sorte foi lançada.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui