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Anitta na Fazenda? Sim, cantora é a nova sócia de foodtech vegetariana

Engajada em questões ambientais, a cantora se apaixonou por um hambúrguer plant-based e pretende auxiliar também na gestão da empresa fabricante

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 27 Maio 2022, 22h34 - Publicado em 27 Maio 2022, 14h29
Anitta: cantora será garota propaganda e gestora da marca plant-based
Anitta: cantora será garota propaganda e gestora da marca plant-based (//Divulgação)
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Depois de provar um hambúrguer feito à base de plantas que simula o sabor e a textura da carne bovina, a cantora Anitta resolveu acompanhar de perto a empresa fabricante, servindo produtos semelhantes em seus eventos. Pois a brincadeira ficou séria, e a pop star é a nova sócia da Fazenda Futuro.

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Anitta participará da gestão da foodtech brasileira focada em carnes plant-based, e ajudará na internacionalização da marca e atividades da empresa. “Comer bem pode ser saboroso, nutritivo e fazer bem para o meio ambiente. Estou na Fazenda Futuro para somar e ajudar na democratização e crescimento da categoria no Brasil”, disse a cantora à revista Exame.

A empresa não revela os detalhes da entrada da cantora na sociedade, mas o empresário carioca Marcos Leta, criador do projeto, afirma que ela participará de projetos de divulgação da marca a serem lançados. Além de buscar ampliar sua base de clientes por aqui, a marca também tem como meta aumentar sua presença internacional.

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O Hambúrguer do Futuro está desde 2019 no mercado brasileiro, adotado por lanchonetes diversas, e agora varia seu portfólio nos supermercados com a presença, inclusive, de peixes plant-based. O público alvo prioritário da Fazenda são as pessoas que consomem e gostam de carne, mas desejam reduzir o consumo.

Pioneiro no Brasil, o hambúrguer sem carne bovina é feito com vegetais como soja, ervilha, grão de bico e beterraba. Os três primeiros têm as proteínas isoladas para o trabalho de textura, enquanto a beterraba em pó entra para manter a coloração e recriar no calor da chapa crosta semelhante a dos hambúrgueres de carne, a famosa reação de Maillard. Além disso, entram na fórmula temperos como cebola e extratos naturais, sem nenhum aditivo ou processo químico.

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A Fazenda Futuro está presente hoje em 30 países, e 75% de seu faturamento vem de mercados estrangeiros como o Reino Unido. A empresa está recém-chegada nos Estados Unidos, e tornou-se patrocinadora do time da de basquete dos Golden State Warriors, na NBA, vendida também na Amazon Fresh, o supermercado da Amazon.

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