Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Ser carioca é… Anitta responde em fotos e vídeos no Instagram; veja

Cantora lança 'exposição' em que mostra, sob o seu olhar, a cultura da cidade e seus personagens; gente como Nelson Rodrigues, Marielle Franco e Taís Araujo

Por Da Redação Atualizado em 9 abr 2021, 17h53 - Publicado em 9 abr 2021, 17h52

Novo álbum de Anitta, Girl From Rio chega às plataformas digitais no dia 30 de abril, mas a campanha de divulgação já começou. Desde a última quinta (1), a cantora vem postando em seu Instagram fotos de personagens e movimentos culturais da cidade que, para ela traduziriam o que seria “o Rio de verdade”, aquele que vai além dos holofotes tradicionais. A exposição virtual com curadoria da funkeira traz Helô Pinheiro, a Garota de Ipanema – OK, ela é manjada – mas também a modelo plus size negra e técnica de hemoterapia Nilma Duarte Narciso. Sentiu a pegada?

View this post on Instagram

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta)

As legendas das fotos e dos vídeos são, na verdade, minitextos explicativos em inglês (muito bem escritos, por sinal), e trazem informações sobre personalidades como a vereadora assassinada Marielle Franco (“Marielle defendeu o feminismo, os direitos humanos e criticou a intervenção federal no Rio de Janeiro…”), Taís Araujo (“Embaixadora e defensora dos Direitos da Mulher Negra pela ONU Mulheres Brasil, antes de completar 40 anos foi eleita uma das personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo”), e outras pessoas (famosas ou não) que contam com a admiração da cantora e fazem parte do universo carioca no qual ela está inserida.

 

View this post on Instagram

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta)

Nascida e criada no subúrbio, Anitta só passou a frequentar o circuito Elizabeth Arden carioca (Barra-Zona Sul) depois da fama. Por isso, ela deixa claro a ideia da exposição virtual é mostrar ao mundo um pouco da cultura e da história do Rio especificamente sob a sua perspectiva. Então tome imagens do filme Cidade de Deus, das batalhas de Clóvis durante o Carnaval, do Cacique de Ramos e também de profissionais cuja obra ela admira, como o dramaturgo Nelson Rodrigues.

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta)

Ué, mas não é Girl from Rio? Pode homem? Pode. Basta Anitta  considerar que tem a ver com o “seu” Rio de Janeiro. O clipe da música que dá nome ao álbum, aliás, foi gravado no Piscinão de Ramos, e também vai ser lançado no dia 30. O disco em si não terá uma única música em português (é todo cantado em inglês e espanhol) e – isso não é oficial, mas a informação corre à boca pequena – deve contar com a participação da colombiana Shakira.

 

View this post on Instagram

A post shared by Anitta 🎤 (@anitta)

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade