Continua após publicidade

Sem paciência: Anitta desabafa contra a própria gravadora em rede social

Cantora criticou publicação com sua foto em homenagem ao Dia da Mulher: "Usando no fundo a música que eles disseram que nunca daria certo sem um feat"

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 mar 2023, 23h17 - Publicado em 9 mar 2023, 16h19

A cantora Anitta voltou às redes sociais nesta quarta (8) para desabafar contra sua gravadora. Nos stories do seu Instagram, a carioca ironizou sobre uma postagem da empresa no Dia Internacional da Mulher com sua foto. Em homenagem à data, o perfil da Warner Music Latina publicou imagens de artistas latinas que fazem parte do portfólio da gravadora, incluindo a de Anitta, com o hit Envolver como fundo sonoro.

+ Coldplay vai distribuir ingressos a quem ajudar o meio ambiente

“A comunicação da Warner é tão boa que eles me colocam em um post de feliz Dia das Mulheres, embora eu tivesse que ir a público para pedir o ‘respeito às mulheres’ que essa data representa”, escreveu Anitta em inglês. “Usando no fundo a música que eles disseram que nunca daria certo sem um feat porque eu não era forte o suficiente para isso”, desabafou.

Foto mostra desabafo de Anitta em inglês
Anitta: cantora desabafa nos stories sobre contrato com gravadora (Reprodução/Instagram)

Em seguida, a artista diz que chegou a perguntar ao CEO quanto custaria para romper o contrato e ouviu que “isso não aconteceria”. “Neste dia da mulher, em vez de um post fofo eu adoraria que o CEO fizesse o que ele me prometeu um mês atrás, depois que eu perguntei quanto custava para terminar o contrato e ele disse que isso não aconteceria”, disse Anitta.

Compartilhe essa matéria via:

“Me respeita, uma mulher jovem, dando pelo menos um pouco de importância real para uma conversa justa e honesta e respeitosa que eu pedi para ter com você, em vez enviar seus advogados para falar com o meu sobre dinheiro quando eu disse que aceito o triste e injusto fato de que eu sou a maior investidora aqui e pedi para a gravadora apenas fazer o simples trabalho que eles deveriam: promover minha música”, continuou a cantora.

Continua após a publicidade

Anitta mostrou na sequência o que seria um e-mail enviado por ela ao responsável pela gravadora e afirmou ainda: “adoraria ter o preço do meu contrato. (Um preço justo por falar nisso, de acordo com a quantia de dinheiro que a Warner investiu). Eu perguntei algumas vezes, mas foram tentativas inúteis.”

+ Virou influencer? Fora da prisão, Cabral posta vídeo no estilo marombeiro

A cantora terminou a série de stories aconselhando os artistas mais jovens a ficarem atentos a tudo o que assinam. “Você tem que lutar por você mesmo porque eles não dão a mínima. Porque você é muito pequeno no mar enorme de tubarões com milhares de outros peixinhos para continuar comendo”, defendeu ela.

A insatisfação de Anitta com a Warner veio também à tona no dia 1º de março. Em conversa com fãs no Twitter, ela confessou o desejo de encerrar o contrato com a empresa. Quando um dos fãs publicou que seu sonho seria a artista deixar a gravadora e ir para outra que valorizaria seu trabalho, ela respondeu: “Somos 2”.

https://twitter.com/Anitta/status/1631104660651282433?s=20

+ “Não estou preocupada”, diz Preta Gil sobre quimioterapia e queda de cabelo

Continua após a publicidade

A cantora ainda comentou sobre a impossibilidade de encerrar com o contrato. “Meu amor se tivesse uma multa pra pagar eu já tinha leiloado meus órgãos por mais caro que fosse pra sair fora. Mas infelizmente não tem. Qundo a gente é novo e ainda não sabe muito tem que prestar muita atenção nas coisas que assina… Se não, pode passar uma vida inteira pagando pelo erro”, disse em resposta a outro usuário.

Fãs têm usado a hashtag “#FreeAnitta” nas redes sociais para demonstrar apoio à cantora.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.