Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário

Alunas do Colégio Santo Inácio denunciam assédio de professores

Em circular enviada aos pais nesta quinta (4), direção afirma que 'não fecha os olhos' aos problemas, e que autores de condutas irregulares serão punidos

Por Cleo Guimarães
5 jun 2020, 15h41 • Atualizado em 5 jun 2020, 17h01
Assédio: Colégio Santo Inácio abriu um canal interno para denúncias, que vêm sendo feitas nas redes sociais (Mohamed Hassan/Unsplash/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Dois professores do ensino médio do Colégio Santo Inácio foram acusados nesta quinta-feira (4) de assédio sexual por alunas da escola. Elas fizeram seus relatos no Twitter, em páginas que divulgam denúncias anonimamente, como a “Relatos de assédio RJ”, ou usando a hashtag #ExposedRJ. Ambas as iniciativas funcionam, na prática, como um “disque-denúncia” nas redes sociais, e vêm ajudando a jogar luz sobre práticas abusivas, principalmente de professores sobre estudantes, no ambiente escolar.

    MP e Defensoria Pública cobram do Rio estudo sobre o fim da quarentena

    A escola enviou um comunicado aos pais no mesmo dia. Nele, afirma que “as recentes denúncias a supostos casos de assédio” envolvendo profissionais e alunos do colégios os “surpreende e entristece”. Mais adiante, diz que o estabelecimento “não fecha os olhos” a problemas ocorridos internamente, e que todas as denúncias serão investigadas – e os autores de condutas irregulares, punidos. O colégio também anuncia a abertura de um canal interno para que possa “tomar ciência dos detalhes do ocorrido e apurar adequadamente as circunstâncias para ouvir todas as partes envolvidas e dar encaminhamentos legais aos fatos verificados”.

    Procurado por VEJA RIO, o Colégio Santo Inácio enviou nota na qual afirma repudiar todo e qualquer ato de assédio. Comunica também que já abriu procedimento interno para apurar informações às quais teve acesso pelas redes sociais. De acordo com a direção da escola, nenhuma denúncia foi formalizada até agora pelo canal interno, a partir do qual terá condições de tomar as providências jurídicas cabíveis, se aplicáveis.

    Adiar o Carnaval? ‘Eu defendo essa ideia’, diz Leandro Vieira

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês