Quanto Alexandre Frota deve a Chico Buarque após processo por ofensas
Deputado já havia pago uma indenização no ano passado, mas o cantor e compositor recorreu e agora irá receber os juros relativos ao processo
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) foi condenado pela Justiça do Rio a pagar mais 30 mil reais a Chico Buarque por ter xingado o cantor no Twitter em 2017.
+ Artistas apoiam Giovanna Ewbank após caso de racismo em Portugal; veja
Em 2 de agosto do ano passado, o político já havia pago 50 mil reais ao compositor. Chico, então, recorreu e pediu os juros. Ao todo, portanto, serão 80 mil reais. Frota também terá de divulgar em sua conta no Twitter o conteúdo da condenação.
Na época da postagem, o deputado chamou o artista de “filho da puta” e disse que ele chorava “por não poder mais roubar livremente”. Também ofendeu Caetano Veloso e Gilberto Gil, escrevendo: “O que esses merdas pedem não é o ‘volta Lula’, mas o volta mamata”. Ele também acusou os artistas de terem se beneficiado de recursos desviados da Lei Rouanet.
+ A causa da morte do filho de Abilio Diniz, em Paraty
Alexandre Frota disse ao site Splash, do UOL, que vai acatar a decisão da Justiça: “Vou pagar e encerrar o assunto, simples assim.” Ele ainda afirmou não haver indisposição entre os dois. “Adoro o Chico [Buarque]. Sou fã e já jogamos muita bola juntos”, falou.
+ Após polêmica de Caio Castro, Gabriel Medina faz piada
Uma posição bem mais conciliadora do que em 2018, quando saiu a primeira decisão, em que o deputado repetiu os xingamentos em entrevista à Folha de S. Paulo. “Não retiro nada do que falei. O Chico é um grande filho da puta que vive em Paris tomando champanhe e dando palpite na política do Brasil. O motivo maior de ele ser um filho da puta é por defender o safado vagabundo do Lula.”
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui