Continua após publicidade

Carnaval e Réveillon? ‘Teremos’, garante Eduardo Paes

'Quanto a Isso, não tem mais a menor dúvida', disse o prefeito, que reafirmou: até o fim de outubro toda a população deve estar vacinada

Por Da Redação
22 jul 2021, 12h40

Sem meias palavras, sem “talvez”. A julgar pelas declarações de Eduardo Paes, cariocas já podem fazer planos para as próximas edições dos dois maiores eventos da cidade: vão rolar as festas. “Acho que tranquilamente a gente terá Réveillon e Carnaval, isso não tem mais a menor dúvida”, afirmou o prefeito na manhã desta quinta (22).

Covid-19: 70% dos cariocas adultos já foram vacinados no Rio

O otimismo de Paes tem bases científicas. Ele lembrou que, de acordo com as projeções da Secretaria de Saúde, toda a população do Rio deve estar vacinada com as duas doses cerca de dois meses antes da virada do ano. “Tenho repetido isso (que o Réveillon e o Carnaval irão acontecer) porque se você termina a primeira dose ali para 15 de agosto, você está terminando em outubro a segunda”, disse o prefeito ao Bom Dia Rio.

Covid-19: Rio tem mais dias de repescagem para quem tem 35 anos ou mais

Continua após a publicidade

Nem tudo, no entanto, é tranquilidade no panorama da pandemia do coronavírus na cidade – e as novas cepas estão aí para trazer uma dose extra de insegurança. “Agora o desafio é essa tal variante Delta. Todas essas variantes assustam porque nem os epidemiologistas, os técnicos, conseguem saber o que de fato elas podem representar”, afirmou Paes.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.