Continua após publicidade

Juvenal, Pita e o Velocípede

Comida & Bebida, Lazer & Cultura, Shows & Noite.

Por Da Redação
Atualizado em 16 dez 2016, 13h26 - Publicado em 7 nov 2016, 17h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Veja Rio:
    • Duração: 55 minutos

    Não são poucas as ousadias. Bancos e almofadas acomodam o público no palco. Os espectadores ficam todos bem perto do protagonista, um sujeito careca, de bigode, cavanhaque e tatuagens (temporárias), uma delas do Ultraman, super-herói japonês de sucesso na segunda metade do século passado. Somados, esses e outros detalhes resultam em encantamento. No monólogo em cartaz no Centro Cultural Justiça Federal, Juvenal (Eduardo Almeida) espera a amiga Pita — e acredita que todos que ali estão também a aguardam. Enquanto ela não chega, ele se perde em reminiscências e recorda antigas aventuras vividas ao lado da menina, sempre envolvendo um velocípede incrementado presente na montagem da Pandorga Companhia de Teatro. O texto de Cleiton Echeveste também diverte os adultos. As referências pop vão do já citado Ultraman a Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo (2012), de William Joyce, ganhador do Oscar de melhor curta de animação. As coreografias desengonçadas de Eduardo Almeida e a tática inteligente de usar o teatro como cenário são outros acertos da peça dirigida por Cadu Cinelli. Fica a impressão de que Pita vai chegar a qualquer momento. Rec. a partir de 6 anos.

    Publicidade

    Teatro Ziembinski (130 lugares). Rua Heitor Beltrão, s/n, Tijuca, 3234-2003. Sábado e domingo, 16h. R$ 40,00. Até dia 27 de novembro, exceto dia 19.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.