Clima de G20: mesas internacionais vão de brunch a almoço estrelado
Restaurante Marine recebe estrelas internacionais para almoço a oito mãos
Almoço estrelado a 8 mãos no Marine
Em meio ao clima de premiação dos 50 melhores restaurantes da América Latina, cerimônia marcada para o dia 26 de novembro, no Museu Histórico Nacional, um almoço especial reúne quatro chefs de peso no Marine, no hotel Fairmont Rio (Av. Atlântica, 4240, Copacabana), no sábado (25). Às 12h30, o chef local, Jérôme Dardillac, recebe o chef português João Oliveira, do restaurante Vista, do Bela Vista Hotel & Spa (Portimão, no Algarve), o chef peruano Jaime Pesaque, do restaurante Mayta, classificado em 10º lugar na lista dos 50 melhores da América Latina, e a brasileira Manu Buffara, eleita a melhor chef mulher da América Latina de 2022 pela Academia 50 Best. O menu de nove etapas, contando os aperitivos, terá pratos com cavaquinha, lula, bacalhau e merluza e navajas, entre outros bons produtos.
O almoço custa R$ 650 (mais 10%), com as compras feitas pelo site do Sympla.
+ Confira todos os vencedores de VEJA RIO COMER & BEBER 2024
Nosso recebe 6º melhor bar do mundo
Um guest bartender especial vai agitar o gastrobar Nosso (Rua Maria Quitéria, 91, Ipanema) nesta quarta (20). O evento é parte do Global Bar Exchange, promovido pelo bourbon Woodford Reserve, e levará à casa do chef de bar Daniel Estevan os bartenders Nikolaos Bakoulis e Ioannis Vavadakis, do Bar Line, de Atenas, para uma noite de drinques exclusivos. O estabelecimento grego foi eleito o 6º melhor bar do mundo no 50 Best Bars.
Reservas pelo site do Nosso: www.nossoipanema.com.
Brunch no Emiliano
Para aproveitar o feriadão da cidade, o Emiliano Rio (Av. Atlântica, 3.804, Copacabana) preparou um brunch especial do chef Camilo Vanazzi. De 18 a 20, a refeição explora sabores clássicos da cozinha local. O couvert traz sabores como o homus de espinafre; acarajé; croquete de feijoada com gel de pimenta; tartare de atum tartelete de alho-poró. Há também croque monsieur e croque madame (sem ovo), feitos com presunto, queijo gruyère e molho bechamel; ovo beneditino; waffle com mel ou calda de chocolate; e pudim de chia com banana caramelizada. De entrada há sabores como ceviche de peixe branco com manga; caneloni de abobrinha com caviar de quiabo; e creme de aipim com carne de sol e crisp de couve. De principais tem risoto de alcachofra; papardelle com ragu de pato e tomate confit; e a pesca da costa verde com vinagrete de feijão e cuscuz de aspargos; entre outros. O quindim de maracujá é uma das opções de sobremesa.
Os valores são de R$ 386,00 por pessoa (mais 15% de taxa de serviço), incluindo bebidas não alcoólicas, espumante Chandon Brut, Cabernet Sauvignon e Chardonnay Tantehue. Reservas pelo tel.: (21) 99245-8915 ou pelo e-mail: hostess@rj.emiliano.com.br.
Térèze vegano
No mês que tem também a marca do veganismo, cujo dia mundial foi comemorado em 1º de novembro, o restaurante Térèze, localizado no Hotel Santa Teresa MGallery (Rua Felício dos Santos, 15, Santa Teresa, tel.: 21-3380-0200), apresenta um sofisticado menu vegano criado pela chef Luanna Malheiros. A experiência inclui entrada, prato principal e sobremesa, todos elaborados sem ingredientes de origem animal. O menu abre com um rolinho de legumes na folha de arroz com molho ponzu, seguido pela couve-flor crocante com espaguete de abobrinha, molho de tomate rústico, manjericão e tapenade de azeitonas. Para finalizar tem frutas quentes com crocante de nuts e calda de laranja com canela. O Térèze oferece a opção de harmonização com vinhos orgânicos da vinícola chilena Emiliana, disponíveis em duas opções: Adobe Carmenere (tinto) e Chardonnay (branco).
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/