TEATRO

Panorama contemporâneo

Tempo Festival chega à terceira edição com vinte atrações espalhadas por diversos palcos e espaços ao ar livre da cidade, entre sexta (5) e o dia 14 de outubro

Por: Rafael Teixeira - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Criado por Bia Junqueira, César Augusto e Márcia Dias, o Tempo Festival chega à terceira edição. Neste ano, de sexta (5) até o dia 14, vinte atrações se espalharão por diversos palcos da cidade, de teatros convencionais a espaços ao ar livre. Entre as montagens internacionais, um dos grandes destaques é Eu Não Sou Bonita (na foto), com sessões marcadas para sexta (5) e sábado (6) no Espaço Cultural Sérgio Porto. No monólogo, a catalã Angélica Liddell vive uma personagem que usa o próprio corpo em rituais que têm por objetivo exorcizar a dor de um trauma. Chama atenção a presença de um cavalo de verdade em cena.

Representante da seleção nacional, Noites Brancas tem apresentação gratuita no domingo (7), às 20h, na Sede da Cia dos Atores, na Lapa. Com direção de Thierry Trémouroux, belga radicado no Brasil, o espetáculo é inspirado no romance homônimo do russo Fiódor Dostoiévski. Confira a programação completa em www.tempofestival.com.br.

Fonte: VEJA RIO