SHOWS

Teresa Cristina e o Rei

Ao lado da banda de rock Os Outros, a sambista interpreta Roberto Carlos no Circo Voador

Por: Rafael Sento Sé - Atualizado em

Jorgge Bispo/Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Estrela do samba que já ultrapassou os limites da Lapa, onde despontou, Teresa Cristina também tem seus dias de tiete. No time de comentaristas do desfile de Carnaval da TV Globo, neste ano, ela não se aguentou e foi às lágrimas quando avistou o homenageado Roberto Carlos no último carro alegórico da Beija-Flor. Fã do Rei desde pequena, ela nunca conseguiu encaixar em seu repertório uma canção do ídolo. Quando recebeu o convite para participar de uma apresentação da banda de rock Os Outros, impôs uma condição: só aceitaria se pudesse interpretar pelo menos "uma do Roberto". A escolhida foi Do Outro Lado da Cidade. Deu certo, a brincadeira evoluiu e virou um espetáculo inteiro, que estreou no Rival Petrobras. Teresa, Vitor Paiva (baixo), Fabiano Ribeiro (bateria), Eduardo Sodré, Papel (guitarras) e Botika (voz) voltam ao palco, desta vez no Circo Voador, na sexta (24), com a improvável parceria.

Acostumada ao universo acústico do samba, Teresa se assustou com detalhes tão pequenos de um show de rock. "Na passagem de som, tomei um susto com o volume. É muito alto. Aí me falaram que no show era pior", lembra a cantora. Passado o choque inicial, a chance de cantar O Portão, A Janela, Detalhes e Proposta superou qualquer trauma. Além do volume elevado, as composições ganharam arranjos surpreendentes. "Fazer isso com sucessos do Roberto é difícil, mas eles conseguiram um resultado muito legal", elogia.

Teresa Cristina e Os Outros. 18 anos. Circo Voador (2?000 pessoas). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, ☎ 2533-0354. Sexta (24), 21h. R$ 50,00. Bilheteria: 12h/19h (ter. a qui.); a partir das 12h (sex.). IC. www.circovoador.com.br.

Fonte: VEJA RIO