Ex-hermano

Trote manso de Rodrigo Amarante volta ao Circo Voador

Cantor e compositor que ganhou fama com os Los Hermanos toca canções de Cavalo, seu primeiro álbum solo

Por: Rafael Cavalieri - Atualizado em

Rodrigo Amarante
Rodrigo Amarante volta ao Circo com seu Cavalo (Foto: Luís Martins)

Ainda no fenômeno Los Hermanos, Marcelo Camelo deu os primeiros passos da carreira solo com o CD Sou, de 2008. Seu colega de banda Rodrigo Amarante não teve a mesma pressa. Trocou o Rio por Los Angeles e integrou formações musicais variadas, como a numerosa Orquestra Imperial e o projeto Little Joy, ao lado de Fabrizio Moretti, baterista do Strokes, e da cantora Binki Shapiro. Só no ano passado lançou Cavalo, o primeiro disco para chamar de seu.

+ Veja a legião estrangeira que irá invadir o Rio

Ainda em 2013, o repertório foi apresentado ao vivo no Circo Voador, o mesmo palco para onde ele volta, no domingo (30), amadurecido. Entre um show e outro, Amarante passou por mais de vinte países para exibir a sonoridade introspectiva, sem pressa de canções com letras em português (Tardei), francês (Mon Nom), inglês (Hourglass) e japonês (Cavalo). Ele divide o palco com Todd Dahlhoff (baixo e teclados) e Matt Borg (guitarra), seus parceiros no Little Joy, além de Matthew Compton (bateria). 18 anos.

Circo Voador (2 000 lugares). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa,☎ 2533-0354. → Domingo (30), a partir das 20h. R$ 120,00 (2ºlote). Desconto de 50% com a apresentação do e-flyer ou 1 quilo de alimento não perecível. Bilheteria: 12h/19h (ter. a sex.); 14h/22h (sáb.); a partir das 18h (dom.). IC. www.circovoador.com.br.

Fonte: VEJA RIO