Shows

Playing for Change volta ao Rio e mostra CD novo

Projeto que reúne músicos de rua do mundo todo chega ao terceiro álbum. Noite terá ainda Ponto de Equilíbrio e homenagem a Bob Marley

Por: Rafael Cavalieri

Playing for Change
Playing for Change sobe ao palco para mostrar as novas canções (Foto: Divulgação)

O nome é curioso. A ausência de formação fixa na banda complica um pouco mais a coisa. Todas as dúvidas se dissipam com uma conferida no clipe de Stand by Me que tornou-se viral na internet em 2009. Nele, artistas de dezesseis países, o Brasil na lista, na grande maioria músicos de rua, cantavam e tocavam, cada um à sua maneira, a canção de Bem E. King. Em um trabalho primoroso de edição,Mark Johnson, idealizador do projeto, formou uma incrível versão da música, dando o pontapé inicial no projeto criado em 2002 e que hoje chega ao terceiro álbum, batizado de Songs Around the World. O sucesso da empreitada começou a atrair artistas do quilate de Bono Vox, vocalista do U2, do guitarrista Keb'Mo', de Manu Chao e, neste último disco, do rolling stone Keith Richards.

+ Confira mais opções de shows pela cidade

A banda que chega ao Brasil para reproduzir um caldeirão maior de influências e misturas sonoras conta com dez músicos de oito países. Os lucros da turnê são destinados à fundação que ajuda a construir escolas de formação musical. A abertura do show fica a cargo da banda de reggae Ponto de Equilíbrio. No ponto alto – além, é claro, de Stand by Me – promete ser o momento em que todos vão dividir o palco em uma homenagem a Bob Marley (1945-1981). 

Fundição Progresso (3 000 pessoas). Rua dos Arcos, 24, Lapa, ? 3212-0800. Sexta (31), 23h30. R$ 120,00 (pista, 1º lote) e R$ 200,00 (pista premium, 2º  lote). Bilheteria: 12h/14h e 15h/20h (seg. a qui.); a partir das 12h (sex.). www.fundicaoprogresso.com.br. 

Fonte: VEJA RIO